Bite the bullet - Tradução em português

We bit the bullet and without a visit, made a reservation to spend one night.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 14 Mar 2011, 17:08.
Razão: Padronizar o título

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
4 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Simon,

Bite the bullet: Decidir fazer algo difícil ou desagradável depois de ter evitado por um tempo. "Encarar", "entrar na chuva".
DHST 1 2 15
Olhando um site por aí, eu vi a mesma expressão. Quero saber se, dependendo da ocasião, pode, além do citado (Decidir fazer algo difícil ou desagradável depois de ter evitado por um tempo. "Encarar", "entrar na chuva".), ser traduzido como "tomar vergonha (na cara)"? Detalhe: Já li o tópico relacionado ao mesmo. O exemplo que vi é:

I finally bit the bullet and spent $24 U.S. for a 30-day account (which includes 2GB of data) with IAC, a company that provides Internet access for many hostels, cafes, and holiday parks (e.g., resorts with small cabins and tent or RV sites).

Não sei se estou errado, mas, ao ler, me lembrou esta expressão. Como: "Finalmente eu tomei vergonha na cara e...".
Esclareçam, por favor. Obrigado! ;)
Donay Mendonça 22 102 1.5k
DHST,

Sim, acredito que "tomar vergonha na cara" possa ser uma opção. Porém, tenha cuidado, pois "tomar vergonha na cara", nem sempre, na verdade, quase nunca, vai equivaler a "bite the bullet".

Experimente contextos diversos em português com "tomar vergonha na cara", e verá que coincide pouco com "bite the bullet", de acordo com as explicações já fornecidas.
DHST 1 2 15
Talvez, pra tornar menos forte, seria melhor considerar só o "tomar vergonha", kk, e também quase nunca já é alguma coisa, eu vou procurar mais contextos diferentes que tratam da expressão, valeu'
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!