Hand-planted - Tradução em português
Perca seu sono por 2 minutos, por favor, e tente me ajudar na tradução da palavra "hand-planted", a qual encontrei inserida na seguinte frase: "To create the bullet holes that strike the truck Mike is hiding inside, the special effects department drilled, wired and hand-planted 380 squib explosives onto the truck, including 150 on each side of the vehicle and 80 for the back door."
À primeira vista, deduzi que o significado estivesse ligado à trabalho manual, algo "feito à mão". No entendimento de vocês, qual seria o significado, em português, mais aproximado na frase? Preciso comparar meu raciocínio.
À primeira vista, deduzi que o significado estivesse ligado à trabalho manual, algo "feito à mão". No entendimento de vocês, qual seria o significado, em português, mais aproximado na frase? Preciso comparar meu raciocínio.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
4 respostas
Ordenar por: Votos
Lembrando que a estrutura não se limita a "hand-planted", podendo ser empregada em diversas frases que denotam trabalho ou ações manuais (ou, de forma genérica, em traduções em que o termo "a mão" esteja presente).
Hand-planted (bombs / explosives)
Hand-crafted (work / boots / purses)
Hand-drawn (icons / animations / images)
Hand-picked (clothes / items / jewels)
Hand-made
Hand-designed
...
Hand-planted (bombs / explosives)
Hand-crafted (work / boots / purses)
Hand-drawn (icons / animations / images)
Hand-picked (clothes / items / jewels)
Hand-made
Hand-designed
...
"colocaram manualmente"
Claro que fizeram tudo manualmente. Como iam usar uma máquina?
Você entendeu tudo direitinho.
Claro que fizeram tudo manualmente. Como iam usar uma máquina?
Você entendeu tudo direitinho.
Com a intenção de aumentar e armazenar o significado da palavra discutida no "Clube do Vocabulário", segue abaixo a tradução do vocábulo:
Inglês: HAND-PLANTED
Português: FEITO À MÃO; COLOCAR MANUALMENTE
Inglês: HAND-PLANTED
Português: FEITO À MÃO; COLOCAR MANUALMENTE
Thank you for your comment, Thomas.
TESTE DE NÍVEL