Tradução de "Pork"

Avatar do usuário Emanuel On-line 1145 1 4 17
Hello everyne.

Alguém poderia me ajudar na tradução do seguinte contexto abaixo onde gostaria de saber qual o sentido da palavra "pork":

Third, Brazil urgently needs political reform. The proliferation of parties, whose only interest is pork and patronage, builds in huge waste at every level of government. One result is a cabinet with 39 ministries....

Fonte: Reportagem da Revista The Economist - Sep 28th 2013 :
http://www.economist.com/news/leaders/21586833-stagnant-economy-bloated-state-and-mass-protests-mean-dilma-rousseff-must-change-course-has

Tank you in advance.

See you later.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário PPAULO 35990 4 32 631
Pork (there) is short for "pork barrel".

Política clientelista.
Clientelismo político.
Política eleitoral/eleitoreira.

Geralmente projetos ditos ''públicos" ou envolvendo dinheiro público, com o objetivo de obter vantagens eleitorais. Em outras palavras, projetos localizados, especialmente designados não exatamente para fins de bem comum (como se prega, ou se é apresentado), mas sim fins eleitorais.

http://en.wikipedia.org/wiki/Pork_barrel
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
PPAULO escreveu: Geralmente projetos ditos ''públicos" ou envolvendo dinheiro público, com o objetivo de obter vantagens eleitorais. Em outras palavras, projetos localizados, especialmente designados não exatamente para fins de bem comum (como se prega, ou se é apresentado), mas sim fins eleitorais.

A famosa política "porca" brasileira, :lol: .

God bless you.
Hugs.
Thank you buddy for wishing me well.
As for the state of public affairs, let´s hope it improves. That moral development of the leaders (and people in general) in the earth as a whole, catch up with the technological and economical development we see and experience right now.
I optimistically hope so.
Avatar do usuário Emanuel On-line 1145 1 4 17
Hello everyone.

Muito obrigado a todos pelas respostas, realmente não estava encontrando a palavra certa para o sentido de "Pork" dentro do contexto, mas vocês conseguiram me dar uma luz.

See you later. :D
Glad that it helped. You know, English is this way, sometimes you have to go "playing it by ear" (de ouvido, de improviso...).
If it is of some comfort, I myself didn´t know at first if "pork" meant what I thought it meant. I had to confirm if it was.

The expression "pork barrel" wasn´t foreign to me, though, but we don´t see it shortened like this all the time!