Say it ain't so - Tradução em português

Olá, pessoal, blz? Tem uma música do blink-182 cujo nome é "All The Small Things", e tem uma parte dela que o cantor diz "Say it ain't so I will not go, turn the lights off, carry me home...". Tem uma coisa que me intriga muito, é esse "Say it ain't so". Procurei em vários lugares para saber o que isso significa, mas não encontrei a resposta em nenhum deles. Por isso peço ajuda a vocês, English Experts, e muito obrigado desde já!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 24 131 1.7k
You'll be at my show. Watching, waiting, commiserating. Say it ain't so, I will not go. Turn the lights off, carry me home
= Você vai estar no meu show. Assistindo, esperando, mostrando apoio. Diga que não é verdade, (e) eu não irei. Desligue as luzes, me leva para casa.

"So" é usado com "to be", significando "ser verdade, ser correto".

Be so:to be true or correct:
- 'It belongs to my father.' ' Is that so?'
- Morton says his parents kicked him out, but his brothers say this isn't so.

Longman
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE