Shits going down - Tradução em português

Hi everybody,

Eu gostaria de saber a tradução de "sorry dude, shits going down", esta frase foi dita por um amigo inglês pelo MSN.

Desde já,
Thanks so much !

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Autor
Daniel.S 1 2 12
Acredito que shits going down é como se fosse "as coisas não estão dando muito certo" ou "algo não está dando certo"

É como se existisse um problema.
Daniel.S 1 2 12
Complementando:

Neste sentido de a"algo não está dando certo" podemos pensar em alguma expressão equivalente como "o bicho tá pegando" ou "o pau ta quebrando" no sentido de "pepinos".

Ex: Sorry dude, sh*t's are going down here. I can't talk right now. [Desculpa cara, o pau ta quebrando aqui. Não posso falar agora.]
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Never Land,

Desculpa cara. O troço aqui está caindo.
Desculpa cara. A m**da aqui está caindo.
Desculpa cara. Deu problema aqui.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Never Land,

Muito informal mesmo.
Acho que o Donay está certo. Na Internet se ignora a gramática, então ele devia estar querendo dizer:
"This sh*t's going down"
Ou seja, essa *** está caindo - go down serve para cair no sentido de cair a energia ou a conexão. Por acaso ele estava ficando Off e voltando?
Você podia perguntar para ele também, aí a gente teria certeza.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Seria uma expressão bem informal ?
Acredito que, o contexto que se encaixaria mais , no caso da minha conversa com ele pelo MSN, seria "as coisas não estão dando muito certo" ou "algo não está dando certo". Porque eu perguntei algo a ele, e ele demorou a responder, e eu perguntei se ele estava ocupado, ele disse que sim, e eu disse, então conversaremos uma outra hora [ quando ele não estiver ocupado] e em resposta ele disse: "Sorry dude, shits going down", e a internet dele não caiu [ se caiu eu não percebi :? ], por isso, eu acredito que seja, alguma coisa que não está dando muito certo por lá, não sei o que.

Thank you all for your help!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA