Shots [ in sports] - Tradução em português

Galera, que no dia-a-dia "shots" seria tiros, eu estou sabendo.
Mas queria saber o que significa "shots" no futebol.
Faço Jornalismo, e estou seguindo a área de jornalismo esportivo. Então além do inglês cotidiano, eu tenho que ter plena noção do Inglês nos esportes. E pra isso, tenho entrado no "The New York Times" pra ler algumas matérias esportivas, mas não faço idéia do que seria "tiro" no futebol, já que aqui se assemelharia a, de repente, um chute forte. Só que pelo contexto não é a mesma coisa lá.

Ex: Four years ago in Beijing, Carli Lloyd provided the climax to the women’s soccer tournament at the Olympics with a wicked shotthat was, for the United States at least, a truly golden goal [...]
The shots were almost mirror images: in China [...]

Thanks...

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
1 resposta
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Dicas:

Shot [nos esportes]: jogada (em vários esportes), chute (futebol), golpe (tênis), arremesso(basquete)

Shaw took a shot at the goal from the halfway line, but missed. - Longman

''A regular shot in basketball is 2 points, a shot that is thrown from past the 3-point line is worth 3 points.'' - Wikianswers

Boa sorte!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!