Tradução de texto "Com a suspensão das atividades" em inglês

Good afternoon!
Primeira vez perguntando, estou traduzindo um processo, uma cooperativa rural está processando uma empresa pela suspensão, sem aviso prévio, estou com muitas dúvidas, de momento, encaminho os trechos em negrito:

8 - Com a suspensão das atividades sem aviso prévio do total a ser recebido, todos os colaboradores do IVC envolvidos com o projeto ficaram sem renda, levando a um transtorno social sem precedentes, tendo em vista que as despesas do Instituto Volta ao Campo continuaram, assim como os gastos pessoais e familiares.

Abaixo a minha versão:

8 - Under the stoppage of works without prior notice of total receivable, all IVC’s laborers engaged with the project were left standing on cheap dwellings, bringing up a unprecendent social trouble, taking into account that the Instituto Volta ao Campo’s expenses went on, as well as their personal and family expenses.

Podem ser sinceros se não ficou boa, não problemas com críticas, alias elas sempre ajudam a melhor.

Thanks in advance for your help in this matter.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 190
Suggestion:

8 - Com a suspensão das atividades sem aviso prévio do total a ser recebido, todos os colaboradores do IVC envolvidos com o projeto ficaram sem renda, levando a um transtorno social sem precedentes, tendo em vista que as despesas do Instituto Volta ao Campo continuaram, assim como os gastos pessoais e familiares.

8 - With the suspension of activities without prior notice of changes to their total expected receivables, all of IVC's participants involved in the project were left without an income; and given that there were continuing ongoing expenses of the Instituto Volta ao Campo as well as of persons and families involved, the results were unprecedented social distress.

Renda é "income" em inglês. "Dwelling" significa moradia. Acredito que vc queria dizer "income".

Regards
Obrigado pela ajuda Henry.