WMD-mongering - Tradução em português

What will bring about change is public demand. The public has to boo and hiss politicians who pander in this way – who say they are being tough on crime when they are destroying communities. We need to tell them that we won't let them vilify our neighbour to keep the penal system running. We will do that if we recognise that drug-mongering is no more substantial than WMD-mongering. And we know how that turned out. Americans have been an impressionable lot, but we're becoming less so. Bit by bit, we're realising that the "war on drugs" makes no sense. And, if we let politicians know this, they have no choice but to become smarter and answer our demands.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Flavia.lm 1 10 95
WMD - weapon of mass destruction

"-mongering" = to encourage a particular activity, especially one which causes trouble

My attempt:

...if we recognise that drug-mongering is no more substantial than WMD-mongering.

... se percebermos que o incentivo ao uso de drogas não é mais relevante do que o incentivo ao uso de armas de destruição em massa.
Henry Cunha 3 17 182
Eu entendi como você está pensando, Flávia, mas nesse caso me parece que o escritor procurava um outro termo de comparação. Neste caso, me parece, o escritor está falando contra a propaganda que causa medo de drogas (e que pôe gente em prisão sem necessidade), da mesma maneira como a propagando contra armas de destruição em massa (de Bush, pretexto para guerra injusta ) foi falsa. Se correto, eu sugiro pensar assim,

... se percebermos que a propaganda contra o uso de drogas é tão pouco relevante quanto aquela contra o uso de armas de destruição em massa.

See what you think.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!