Uso de "last" e "last time" - ''última vez'' em inglês

Olá pessoal,

Essa é a minha primeira mensagem no fórum. Ando estudando inglês sozinho já faz algum tempo, mas há momentos em que me perco no significado de algumas coisas. Dessa vez, no uso do last. Vejam a pergunta abaixo:

When did you last go to the cinema?

Eu entendi a pergunta como "Quando foi a última vez que você foi ao cinema?". No entanto, eu esperava o uso de um "last time" e não somente um last na pergunta. Algo mais o menos assim:

When was the last time you went to the cinema?

Alguém conseguiria me explicar o porquê de eu não necessitar dizer last time da primeira pergunta? Ou será que entendi errado?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Henry Cunha 3 18 191
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA