Will and Going to
Hi, can you enlighten me? I have doubts in these examples:
A. I can't join you at the party, I ___away for two weeks.
- will be?
- am going to be?
B. 10. Look at that beautiful sky! It most certainly ___ rain today.
- isn't going to?
- won't?
The exercice says the answer to A is "will be" and to B is "isn't going to" but I don't understand.
Thank you
A. I can't join you at the party, I ___away for two weeks.
- will be?
- am going to be?
B. 10. Look at that beautiful sky! It most certainly ___ rain today.
- isn't going to?
- won't?
The exercice says the answer to A is "will be" and to B is "isn't going to" but I don't understand.
Thank you
POWER QUESTIONS
2 respostas
Ordenar por: Data
Utiliza-se will para se falar de algo que ocorrerá no futuro. Usamos be + going para ações futuras que estão sendo tomadas no instante da fala. Por exemplo, você está se arrumando para ir à festa, se alguém te visse se arrumando e perguntasse aonde você iria, deve se dizer: I'm going to the party.
Will expressa o futuro que ainda não chegou, be + going expressa o futuro que já está começando a se concretizar. Be + going expressa a ideia de certeza, que, na frase, é destacada pelo "it most certainly".
Espero que ajude.
Will expressa o futuro que ainda não chegou, be + going expressa o futuro que já está começando a se concretizar. Be + going expressa a ideia de certeza, que, na frase, é destacada pelo "it most certainly".
Espero que ajude.
Nos exemplos mostrados no exercício, eu utilizaria "going to" em ambos. Observe.
A. Ao dizer que não pode ir à festa por que vai estar ausente durante duas semanas, a meu ver, a melhor opção é "going to". Devido ao fato de isto já ter sido pensado e planejado. Apesar do pouco contexto, esta é a impressão que se tem.
B. Ao olhar para o céu e verificar que ele está limpo, você tem evidências (certeza) de que não vai chover, então, o melhor uso é de "going to".
Bons estudos. Compartilhe.
A. Ao dizer que não pode ir à festa por que vai estar ausente durante duas semanas, a meu ver, a melhor opção é "going to". Devido ao fato de isto já ter sido pensado e planejado. Apesar do pouco contexto, esta é a impressão que se tem.
B. Ao olhar para o céu e verificar que ele está limpo, você tem evidências (certeza) de que não vai chover, então, o melhor uso é de "going to".
- De forma resumida, quando você não tiver certeza do que fará ou acontecerá no futuro ou tiver decidido na hora, o uso de "will" é o indicado. Se você tiver certeza, evidências, já estiver planejando, então faça uso do ''going to''.
Bons estudos. Compartilhe.
POWER QUESTIONS