2 anos de inglês!

Galera, estou começando do básico agora e daqui 2 anos e 3 meses preciso alcançar um nível intermediário, o suficiente para compreender e escrever textos e realizar uma entrevista de emprego ( de nível intermediário). Estudando em média 1,5 hora por dia, fora as aulas da escola de inglês, com auxílio de séries, músicas , podcasts, fóruns (como esse), tenho boas chances de conseguir alcançar meu objetivo? Sei que isso varia de pessoa para pessoa, da capacidade de cada um em assimilar o conteúdo, mas preciso de um incentivo e de um parecer ainda que subjetivo da minha situação. Se puderem/quiserem me dar uma dica fico grato.
PS: Serão 2 anos de estudo no Brasil + 3 meses de intercâmbio nos EUA para treinar conversação.
Avatar do usuário Donay Mendonça 45265 21 69 1022
Galera, estou começando do básico agora e daqui 2 anos e 3 meses preciso alcançar um nível intermediário, o suficiente para compreender e escrever textos e realizar uma entrevista de emprego ( de nível intermediário). Estudando em média 1,5 hora por dia, fora as aulas da escola de inglês, com auxílio de séries, músicas , podcasts, fóruns (como esse), tenho boas chances de conseguir alcançar meu objetivo?


Roberto,

Sim, você tem boas chances de conseguir alcançar seu objetivo. Pelo que pude notar, você está se dedicando bastante. Acredito que você vai conseguir obter sucesso na entrevista.

Serão 2 anos de estudo no Brasil + 3 meses de intercâmbio nos EUA para treinar conversação


2 anos é um tempo muito bom e muitas vezes suficiente para que se tenha uma ótima fluência no idioma. Mantenha-se no rítimo, não desista e o sonho de falar bem o inglês será realizado.


Boa sorte!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Estudo inglês há 2 anos e 2 meses.
Fiz a primeira entrevista de emprego da minha vida em inglês a três meses atrás.
Fui aprovado e hoje trabalho diariamente com inglês sou analista de contas e despesas de beneficiários internacionais, americanos,britanicos, canadenses.
Nunca fiz um curso de inglês, nem gastei dinheiro com livros ou coisas do tipo.

Se você tem um objetivo e acredita nele, você é capaz de alcança-lo
E o resultado desse esforço foi percebido direto no bolso $$.

Boa Sorte.
Parabéns Lucas, acredito nisso também. Objetivo e muita dedicação. Acho que você poderia compartilhar (se já não o tenha feito) sua experiência aki no fórum para ajudar pessoas como eu que dedicam muito no aprendizado do inglês mas talvez não estão focando ou otimizando o tempo da forma mais eficiente.

Obrigado.
Lucas PAYNE escreveu:Estudo inglês há 2 anos e 2 meses.
Fiz a primeira entrevista de emprego da minha vida em inglês a três meses atrás.
Fui aprovado e hoje trabalho diariamente com inglês sou analista de contas e despesas de beneficiários internacionais, americanos,britanicos, canadenses.
Nunca fiz um curso de inglês, nem gastei dinheiro com livros ou coisas do tipo.

Se você tem um objetivo e acredita nele, você é capaz de alcança-lo
E o resultado desse esforço foi percebido direto no bolso $$.

Boa Sorte.



Obrigado Lucas isso me incentivou muito.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
No que eu puder ajudar, estou a disposição.

Boa sorte.
Olá tudo bem?
O meu caso é um pouco parecido.
Eu tenho um intercâmbio marcado para Outubro/2013. Tenho 7 meses ate lá.
Comecei a estudar inglês em outubro do ano passado no Senac. Entrei naquelas turmas semi-intensiva onde tenho 5 aulas de inglês semanal, terminei o Básico 1 e dia 18 continuo na mesma turma para o básico 2. Porém tenho plena consciência que mesmo chegando no intermediário 1 ainda é bem pouco.
Bem o que eu fiz. Me matriculei na Englistown, comecei do modulo iniciante 1, e estou fazendo 8 horas por dia. Isso mesmo 8 horas por dia. Eu estou de ferias ate o fim do mes então quero aproveitar, de qualquer forma quando as ferias acabarem vou continuar fazendo porem 4 horas por dia. Fazendo essas 8 horas por dia eu terminei o iniciante 1 em uma semana.
O curso tem a mesma base do Senac é muito bom, conclusão o que eu demoraria 2 meses para fazer presencial eu fiz em 1 semana. E com muita qualidade pois fui dando pausas durante o dia. Estou me esforçando muito pois pretendo alcançar um bom nível ate lá.
Juliana, qual curso online você faz? Gostaria muio de saber, preciso me dedicar mais ao meu inglês pois pretendo fazer intercâmbio também rs
Eu faço o da Englistown online. Tem 14 dias gratuitos. Eu gosto bastante, mas tem de ter determinação, aliás muita determinação.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Juliana, com essa determinação você vai longe, tenho certeza! Continue firme nos estudos!