Olá Pilar!
Há quase um ano fiz um curso de 6 semanas em Toronto na escola Berlitz. E de forma geral aproveitei e gostei bastante.
Falarei de alguns pontos.
Estrutura física: salas de aula agradáveis mas sem pirotecnias. Just table, chairs and blackboard. Há uma sala de convivência para os alunos que é muuuuuuuito pequena so com algumas cadeiras e dois PC e um microondas para uso dos alunos (usado para aquecer o almoço. Quase todos os alunos levam e vale a pena pelo momento de interação!)
PC:os alunos podem utilizar 2 PCs para acessarem a internet. Apesar de parecer pouco não tive dificuldades para utilizar.
Material didático: de boa qualidade. É o mesmo que se utilizam nas unidades da Berlitz no mundo todo, inclusive no Br.Ponto negativo: poucos exercícios de fixação e não há nada on-line (muitas escolas possuem sites para que o aluno aprofunde os estudos)
Professores: muuuuito bons, simpáticos, agradáveis.
Aulas: dinâmicas. O tempo voa. Minha classe era de até 10 ou 12 alunos e acho um nº muito bom, pois diversifica e enriquece a aula. (mas aqui no Brasil prefiro turmas menores)
Cursos: as aulas regulares são de manhã e a tarde há turmas de inglês para negócios, preparatório para Toefl e um geral. Fiz o do Toefl, mesmo não desejando fazer o teste e valeu a pena. O material é ótimo (pago a parte).
Alunos: eis o ponto mais complicado. Esta escola recebe muitos brasileiros e asiáticos. Em uma turma de 12 alunos havia 5 br, 5 asiáticos 1 mexicana e 1 venezuelana. Ter nossos conterrâneos por perto é um risco. No início todos só falam em inglês, mas com o tempo... Os asiáticos são maravilhosos e divertidos mas seria enriquecedor conviver com alunos de outras regiões como da Europa. Em seis semanas só vi 2 ou 3 europeus. E isso é uma característica de algumas escola. Por outro lado, na minha homestay havia uma garota que estudava em uma escola na qual havia pouquíssimos brasileiros. Havia alemães, italianos, mexicanos, asiáticos (eles são unipresentes no Canadá). Dica: se vc for há várias agências em sua cidade e quase todas ou todas te oferecerem uma determinada escola, não tenha dúvidas que vc tropeçará em brasileiros. Para vc ter uma idéia conheci 3 pessoas da minha cidade lá (Campinas) e várias de SP.
Homestay: fui extremamente abençoada por Deus. Fiquei com uma famíla ótima. Se essa for sua opção de moradia, fuja das casas que hospedam muitos alunos, pois no geral o tratamento não é muito legal. Se quiser falo mais sobre isso.
Meio período ou integral: fiz integral e sobrava bastante tempo para passear, pois saía as 15:30 e só o por do sol era às por volta das 20h. Por outro lado, a maioria dos alunos que faziam o período integral ficariam lá por mais de 6 meses e assim não tinham pique e vontade de passear todos os dias como um aluno que ficará 4-6 semanas. Eles tem tempo para conhecer tudo sem pressa. Assim, alguns dias tinha que sair sozinha o que é chatíssimo!
Well, falei bastante. Acho que no final das contas realmente gostei bastante da escola e no geral percebi que a maioria dos alunos estava satisfeita. Mas o fato de ter haver muitos bras é meio problemático.
Sinta-se a vontade para perguntar.
Boa sorte!