A pronúncia do nome Matheus em inglês

OI gente, eu tenho uma curiosidade sobre a pronuncia do meu nome - Matheus - "americanizado" se é q vcs me entendem, pq quando vou ao primeiro dia de curso de ingles, por exemplo, é estranho vc começa a falar my name is... ( com a pronuncia normal) dai vem ...Matheus "abrasileirado".

Gostaria de saber, para que na próxima vez q eu for me apresentar, a frase fique mais "homogenea" :D

vlw
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Dourado 1095 2 23
Bem, Matthew, que é o nome correposndente a Matheus em inglês, pronuncia-se mais ou menos como /méthíu/ (o th é o famoso som da língua nos dentes).

Matheus, porém, é pronunciado mais ou menos como no Brasil mesmo, só o final muda um pouco: /má-tê-ius/. É um nome incomum mas existente nos EUA (já vi em um reality show - e o cara era americano mesmo, não imigrante).
Avatar do usuário Frank Florida 210 5
Sim, Matthew é a versão mais comum no inglês... mas a maioria dos meus amigos americanos que se chamam Matthew geralmente usam "Matt", a forma mais curta.

Abraço!
Frank
Obrigado pelas respostas,

entao se eu for para os eua, por exemplo, nao preciso "converter" meu nome para Matthew e sim, pronunciar da forma como o Dourado disse né?

vlw
Avatar do usuário Donay Mendonça 49130 21 73 1140
Não. Não precisa converter seu nome para o inglês. Eles vão aprender a dizer seu nome (Matheus) naturalmente, mesmo que com algum sotaque.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
tópico relacionado: sotaque-nomes-proprios-t8399.html