Alguém conhece o método ASSIMIL?

Avatar do usuário Charles Bunn 50 1
Fiz uma busca e não encontrei nenhum resultado aqui no fórum.

O método Assimil é simples e claro, tem uma estrutura que possibilita a assimilação do conteúdo com facilidade.Com apenas 10 minutos diários, você poderá ler, compreender e falar bem a língua de sua preferência. Dispensa o professor. Você estuda no horário que tiver disponível, em qualquer lugar, aproveitando qualquer folga de tempo.

“Assimil, o Novo Inglês sem esforço” é um método voltado ao estudante falante de português que quer aprender a língua inglesa de maneira prática dando ênfase na conversação. O livro traz diálogos em inglês, bem como suas respectivas traduções para o português, que interpretam situações quotidianas e apresentam um vocabulário especifico de cada uma delas, expressões idiomáticas e dicas de entoação. Os CDs com as gravações dos diálogos contidos no livro podem ser adquiridos separadamente.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário PPAULO 39195 6 32 684
Ten minutes wouldn´t be enough to me, but then I am too slow...
What works to some don´t work to others, but I think it´s not much time, it´s my personal view, though.
Avatar do usuário Charles Bunn 50 1
Oi Paulo, queria saber, além dessa questão dos 10 minutos. Se o método em si é bom, se ele foi baseado em outro.

Achei uma descrição melhor:

A empresa Assimil afirma que o curso levará o estudante do zero a uma base sólida em 6 meses e que o estudante se sentirá confortável com o idioma em apenas 3 meses. Ao terminar o livro a pessoa atingirá o nível B2.

Os cursos da Assimil são divididos em duas fases. A primeira fase é chamada de passiva, nesta fase, deve-se apenas completar uma lição por dia. O estudo na primeira fase dura cerca de 20/30 minutos dependendo da dificuldade da lição. A segunda fase é chamada de ativa e começar na lição 50, nesta fase além de continuar fazendo uma nova lição a cada dia, é preciso voltar às primeiras lições e traduzir a partir do seu idioma o texto para a língua-alvo. Nesta etapa, o tempo que leva para terminar uma lição é de 30/50 minutos.

1. Ouça o áudio com o livro fechado. Não importa se não entender o que foi dito. Você ganhará uma impressão geral dos sons, ouvindo a pronunciação sem ser influenciado pela escrita.

2. Ouça a gravação uma segunda vez enquanto olha o texto traduzido.

3. Leia o texto original em voz alta ( com a ajuda da transcrição fonética se necessário). Se assegure de ter entendido o significado de cada sentença, comparando com a tradução se for preciso.

4. Leia o texto original sem olhar a tradução.

5. Ouça o áudio duas vezes, uma vez olhando o texto original e a outra olhando o texto traduzido.

6. Ouça o áudio com o livro fechado. Nesta etapa você já deve estar entendendo o que está sendo dito.

7. Ouça a gravação uma última vez. Pare após cada sentença e tente repetir alto.

8. Leia os comentários várias vezes. Examine as frases que estão sendo explicadas. Essas notas de rodapé são importantes.

9. Leia os exercícios. Repita as frases várias vezes. Os exercícios são uma revisão da lição atual e da anterior. Se você esqueceu certas palavras, consulte o glossário com a tradução.

10. Examine os exemplos de estrutura das sentenças. Eles mostram como palavras e frases são combinadas no idioma, que nem sempre é igual ao nosso idioma.
Avatar do usuário PPAULO 39195 6 32 684
O método parece bom, mais ainda me parece um tanto quanto rápido (no sentido de insuficiente). Quanto ao método, é meio que baseado na auto-disciplina do aluno, então já tem algo pra dar certo.
Normalmente um bom aprendizado (e as vezes até medio) leva pelo menos dois anos. Inglês é muito vasto!
Avatar do usuário Charles Bunn 50 1
Obrigado Paulo.
Avatar do usuário PPAULO 39195 6 32 684
You´re welcome, buddy.
I am not saying that by using a given method or course, A, B or C, one isn´t going to learn. If someone has some money on him, that´s okay, even desirable to learn more things and trying/combining some methods.
What I don´t subscribe to, is the idea of the learner going from zero to, say, pre-intermediate (wich would be recommendable if to match a good standard).
Well, I know these days English is everywhere, I am not to say that somebody has to learn at my or anyone´s of eons ago. But, I do think there´s many things to cover, so it´s not a cinch as many would think, unless the guy makes some immersion, studies abroad, live with some native, etc.
Anyway regard my comments, current and the previous one, just as an opinion.
Others are free to say about their experience and and may disagree or offer let us know about other ways/course/methods etc.
And excuse me, if my previous commentary may seem pushy or "patronizing", wich I didn´t mean at all. Indeed what I meant was to incentive the discussion, you know, sometimes we don´t express ourselves well.
;)