Aprenda inglês no Periscope

Avatar do usuário Sypher 955 1 1 24
Em Março deste ano o Twitter lançou um aplicativo para Smartphones chamado Periscope. Trata-se de uma plataforma de streaming de live videos. Funciona assim:

→ Alguém decide usar o próprio smartphone para filmar o que quer que esteja fazendo.
→ Essa filmagem é transmitida para uma central nos EUA. Essa central, por sua vez, retransmite a live para quem quer que deseje assistir, ao vivo.
→ A pessoa que está assistindo pode interagir com o transmissor através de escrita, fazendo perguntas, comentários ou qualquer outra coisa, e o transmissor provavelmente vai responder ou comentar aquilo que você escreveu, ao vivo.

Existem todo tipo de transmissões. Pessoas cozinhando, caminhando, ensinando alguma coisa, mostrando suas cidades, comendo, ouvindo música, desabafando, tentando ganhar dinheiro, tentando ganhar adeptos para alguma religião, etc. Eu, particularmente, gosto das pessoas que mostram as cidades onde estão, comentando sobre o dia a dia.

Mas por que estou falando disso aqui? Porque os "Periscopers" mais legais falam em inglês, mesmo quando são de outros países. Se você quer praticar o seu listening, ver paisagens bonitas de lugares distantes, e arriscar um pouco de writing, vai achar bastante interessante as oportunidades que surgirão por lá.

Pessoas que eu sigo e recomendo
►A.J. Hoge → Ele mesmo, o famoso fundador do Effortless English. Bastante famoso no Periscope, A.J. faz streamings diários mostrando lugares de San Diego e dando dicas de inglês.
► Dave in Osaka → Professor de inglês numa faculdade em Osaka, Japão, Dave faz streamings bastante frequentes de lugares legais no país do sol nascente.
► Penguin Six → Norte Americano de Washington, Penguin Six mora em Hong Kong há alguns anos com a esposa chinesa, com a qual tem dois filhos. Diariamente ele faz streamings de suas caminhadas matinais pela bela e bem organizada cidade de Hong Kong.
► Claire Waddington → Neo Zelandesa residente em Paris, Claire é professora de francês e inglês, além de guia turística. Diariamente ela caminha pelas ruas da capital francesa mostrando e comentando sobre tudo que conhece da famosa cidade.
► Oomph → Rebeca mora no Hawaii e quase todos os dias faz caminhadas pelas praias e trilhas de Honolulu.
► Christina → Ela é uma australiana que vive em Singapura. Sempre leva seus seguidores no Periscope para suas caminhadas pela famosa cidade-estado do sul da Malásia, cidade que tem um dos melhores IDHs do mundo.
► Anita Wing Lee → Anita é canadense e recentemente filmou um cruzeiro de três semanas que fez pela belíssima região do Alaska. O que ela gosta de fazer, entretanto, é usar o Periscope para trasmitir energias positivas às pessoas. Ela é super simpática e carismática, levanta o astral de muitas pessoas tratando sobre a vida, a busca a felicidade, deus, entre outras coisas.
► Helmi → É um cara egípcio que sempre leva seus seguidores pelas ruas do Cairo mostrando todo tipo de coisas, desde as pirâmides até feirinhas de artesanato.

Existem muitas pessoas fazendo streaming dos EUA. Aqui eu apenas comentei do AJ Hoge mas também sugeriria o Ron Waxman, nova iorquino com um modo engraçado de falar e que mostra tudo da Big Apple.

O aplicativo Periscope é bem fácil de achar tanto no Google Play quanto na Apple Store, basta digitar o nome lá.

Espero que seja útil.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!