Aprender inglês com livros didáticos das escolas

Hello everyone

Cá estou eu novamente importunando todos vocês, mas na escola em que estudo recebemos livros (são 3 no total) de inglês, primeiramente fiquei com um pé atrás, pois a maioria do que se aprende nas escolas públicas é a gramatica bruta (pelo menos na minha sempre foi assim) vocês acham que esse conteúdo dos livros das escolas, eu particularmente estou gostando, mas preciso da opinião de vocês é válido o estudo desses livros? grato a todos
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Sim, com certeza é válido. Boa parte do que eu sabia até conseguir o primeiro emprego, no início de 2001, era de livros das escolas regulares. Tem muita coisa boa. Eu me lembro de estudar pelos livros de Amadeu Marques, que eram os mais adotados na cidade onde eu morava.

Vá em frente, estude sim pelos livros das escolas também.

Boa sorte!
Obrigado Donay, sinto estar no caminho certo, pra quem não sabia quase nada estou indo bem, porém sei que erro muito,mas o tempo e muito esforço há de cuidar disso, não tem nada mais prazeroso em pegar um texto, ou ouvir alguma coisa e entender ... conhecimento é sempre muito bom.

Obrigado.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Uma dica importante é estudar por outros materiais, já que os livros de escola não tem como abordar todas as possibilidades. Um bom complemento, e que você já conhece bem é o EE.

Quem sabe bem o idioma, acaba tendo que conhecer teoria e prática; regras e também suas exceções.

Boa sorte!
Olá,

Na escola onde eu estudo recebemos um livro de inglês o qual eu considero muito bom, "Links, English for Teens", de Denise Santos e Amadeu Marques, ele aborda gramática, vocabulário e comunicação em cada uma de suas unidade, a qual cada uma fala sobre determinado assunto. Ele também acompanha um CD para determinadas atividades.
Apesar do livro ser muito bom, temos aulas de inglês apenas uma vez na semana, o que não permite que possamos revisar nem metade do livro. As vezes até penso por que que o Inglês estudado nas escola não poderia ter a mesma metodologia de algumas importantes escolas de idiomas. Já estou a mais de 3 anos estudando inglês na escola e isto pouco me ajudou...
Mas já que você mesmo quer estudar com os livros talvez de certo, como eu disse acima, gostei muito dos livros que eu recebi, basta ter dedicação.

Até mais,
Jovane