Aprender inglês: O poder da motivação

Olá senhores e senhoras deste maravilhoso fórum,
Tudo que precisa fazer , faça com amor.
Hoje estava sem muito que fazer aqui no meu trabalho e em um momento me peguei refletindo sobre o principal motivo que levam milhares de pessoas todos os anos a desistirem dos seus planos, sonhos, desejos, faculdade, cursos.
Comecei a procurar dentro de mim essa força interior que me faz todos os dias levantar determinado com a concepção de que não posso perder nenhum segundo do meu dia pois eles não voltaram mais, e já que não voltam é melhor aproveita-los fazendo algo que possa mudar a minha vida futuramente. No meu caso eu posso dizer que aproveito todos os segundos possíveis das horas “mortas “ que temos durante o dia, indo e voltando do trabalho, depois do almoço, entre os comerciais dos seriados que acompanho. Realmente posso dizer que sou um estudante muito ativo, pois consigo conciliar três idiomas ao mesmo tempo e o melhor de tudo eu faço com alegria com garra com convicção e certeza que em breve não vou precisar mais estudar o idioma, mas sim aprecia-lo.
Para algumas pessoas gastar 15 minutos do seu dia aprendendo uma coisa nova é quase uma guerra, na maioria dos casos essas pessoas querem aprender, desejam, mas não conseguem sair de sua zona de conforto, quando param para estudar, ler um livro, fazer uma atividade fisica parece que se sentem mal, para baixo, na maioria das vezes desistem pois não tem “saco” pra isso ou não levam “jeito’’ .
Claro que isso não é verdade pois acredito que o ser humano quando quer, ele pode! Independente do esforço ou tempo que tenha que gastar. Acho que a motivação é o que falta na maioria dos casos pois a motivação é a sua arma para lutar pelos seus objetivos e sonhos nessa vida. Uma pessoa motivada sorri quando a situação é de tristeza, tem sempre uma palavra positiva, a decepção nunca pode assusta-la pois a sua vontade de vencer é mil vezes maior, em fim, uma pessoa motivada acredita em si mesma e sabe das suas capacidades e acredita que tudo é possível.
Motivação não é uma coisa que se compra muito menos que se vende. A motivação é algo que surge de dentro de você, é uma vontade incessante de alcançar os seus sonhos e objetivos. Quando as coisas não vão tão bem é ai que você utiliza essa artimanha, pois não importa o tamanho da montanha que você tenha que enfrentar ou esta enfrentando se não dá para passar por cima, cave um buraco, se não der para cavar um buraco, de a volta , se não conseguir fazer a volta utilize a fé pois ela sim pode mover montanhas.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Alessandro 3 13 111
Jerry Dorien 4 52
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE