Motivação acabando, o que fazer?

E ai galera, blz?

Já estudei inglês em escolas de idiomas por 4 anos, dos 11 anos aos 15, em escola de idioma; não seria justo dizer que não aprendi nada; pq aprendi, mas longe de ser um resultado satisfatório em 4 anos. Nesses quatro anos eu não ligava muito pra inglês ia no cursinho por ir, apesar de tirar boas notas: 80% pra cima. Era muito fácil, mesmo pra quem não sabia nada de inglês.

Depois entrei no ensino médio e parei de fazer inglês por 3 anos. Hoje tenho 18 e resolvi realmente aprender inglês. Tem, eu diria 1 mês e poco que comecei a estudar sério; estudando todo dia e tals.

Mas me desanimo muito com o fato de na hora de ler um texto complexo, entender 50% do que está escrito, enquanto quando procuro um podcast entendo 90%.

Me desanima muito ir ver alguma conversa mais espontânea como TV e rádio, pq entendo 10% e quando vejo uma série de tv (Two and a half men por ex), entendo 80%.

Sei lá, as vezes acho que nunca vou aprender, alguém tem algum método pra se manter motivado e continuar estudando? Afinal esse é o maior segredo, imagino

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 51 1.4k
6 51 1.4k
6 51 1.4k
COLABORE COM O SITE!
Ser um MEMBRO ASSINANTE é a melhor maneira de você, fã do English Experts, nos ajudar a manter a comunidade ativa e atualizada.
Clique no botão abaixo e veja a lista de benefícios!
QUERO COLABORAR
1 1 24
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE