Are you need? x Do you need?

Hi guys ..

Sometimes I still get a bit confused about how to make questions.. In general I understand "Are" as a to be which can means "Ser/Estar" and "Do" as auxiliary verb to make questions. However, in some cases, I get a bit confused, for instance:

Are you need some help?
Do you need some help?

I think both are correct, am I right? But, somebody could explain me about the first sentence? Why the first is also correct?

Are you need some help?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Cinnamon 15395 15 40 348
Hi Alan!

To be in need... Está correto, mas sem "in" não.

A frase : Do you need some help? is OK.

Look, quando "be" é o auxiliar ele anda sozinho, na maioria das vezes o do/does será utilizado no presente quando houver um verbo principal que vai ser a peça chave da frase.
Ex. Do you like me? Main verb "like"
Does she eat pizza? Main verb "eat"
Do you know him? Main verb "know"

Quando o entendimento for ser/estar, seja be simple form, ogressive (Continuous), going to, é o "be" que manda :lol: ou seja ele é o auxiliar, então veja:
Se is doing her homework.
You are going to enjoy this.
He is my best friend.
(Sempre com os significados clássicos de "ser e estar", right!

Agora veja os próximos exemplos:

She needs me. (Sem "to be ")
A friend in need is a friend indeed. (Olha ele ai, mas com o in)

Note: se quisermos usar uma frase com to be, normalmente a estrutura será diferente de um frase parecida, mas com "do" auxiliar. Dependendo do caso, só uma forma é viável.

Cheers!
I meant progressive. Sorry ;)

See you!
Cinnamon,

Desculpa, eu ainda não consegui entender, por favor, poderia explicar com outras palavras?

Eu entendo e sei como usar are/is e do/does com suas respectivas pessoas, mas não entendi o que você quis dizer com IN. Não entendi seu exemplo...

E só minha segunda frase que está correta?

Já a primeira frase: are you need some help? -> para que fique correta eu deveria acrescentar o IN?
are you in need some help?

Realmente não entendi ...
Allan,

Acredito que apenas a sua segunda frase esteja correta (Do you need some help?), pelos motivos explicados pelo colega Cinnamon.
Primeira frase ficaria correta da seguinte forma:
Are you in need of some help?

Mas vamos aguardar pela confirmação do Cinnamon.
Hi folks!

Sim, só a segunda está correta.
Desculpem a falta de didática, e às vezes me empolgo escrevendo too much.
Sou meio chatty :roll:

Sua frase com be + need seria algo como "ele é precisa..." It makes no sense :?:

O "in need" que seria algo como "necessitado" não seria minha opção com o contexto apresentado, só mostrei pra falar de um modelo no qual need e be podériam vir juntos.

:geek:
Cinnamon escreveu:Hi folks!

Sim, só a segunda está correta.
Desculpem a falta de didática, e às vezes me empolgo escrevendo too much.
Sou meio chatty :roll:

Sua frase com be + need seria algo como "ele é precisa..." It makes no sense :?:

O "in need" que seria algo como "necessitado" não seria minha opção com o contexto apresentado, só mostrei pra falar de um modelo no qual need e be podériam vir juntos.

:geek:

Falta de didática nada, mandou super bem na explicação. Mas sabe como é, quanto mais escrevemos, maior probabilidade de surgirem novas dúvidas, hehe. No meu caso, eu só não estava ciente do uso do "in need".
Very interesting!
Thanks a lot for the explanation!
Thanks, I got it!

Ficou muito mais simples, entendi perfeitamente!!

O que você falou bateu certinho com o que eu pensando, apenas confirmou e clareu ainda mais!