Certificado: obter comprovação do meu conhecimento

Hello everybody.

Estudo inglês desde os 8 anos de idade e sempre fui auto-didata. Por esta razão não tenho um 'comprovante' certificando meus conhecimentos para apresentar, por exemplo, em uma entrevista de emprego ou qualquer coisa do gênero onde seja necessária tal comprovação através de um documento oficial emitido por uma instituição ou escola de idiomas.

Já estive várias vezes nos EUA, leio vários livros em inglês durante o ano (pocket-books), ouço a BBC toda manhã. Esses são alguns exemplos do meu contato quase que diário com o idioma.

Assim, minha questão é: "Existe algum meio de se realizar um prova em alguma escola e obter um certificado de acordo com o nível alcançado nesta prova?"

Thanks!!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45275 21 69 1022
Wilroger,

Matricule-se em uma escola de inglês - você vai com certeza conseguir ficar no último nível - com isso, conclua o último nível, que deve ser de no máximo 6 meses e você terá seu comprovante equivalente a um curso inteiro.

Link relacionado:

Comprovação de nível de estudo de inglês
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Normalmente, em entrevistas, o teste oral feito na hora é o que vale.
Mas você pode fazer algum exame de inglês, como os de Cambridge (ESOL).
Valeu galera pela rapidez...