Come x Go - vir x ir: Como utilizar

Marlon X19 5 16
Hello Bilingual friends!

Sabemos que COME significa Vir e Go significa Ir, porém algumas vezes eu tenho notado que parece que os falantes de inglês ''misturam'' elas. Até hoje não tive sérios problemas usando esses dois verbos, mas queria tirar essa dúvida:

Algumas semanas atrás eu estava assistindo uma série ou filme, não lembro com exatidão (acho que era The big bang theory) e eu ví/ouvi a seguinte conversa:
Personagens 1: Hey man, we are going out tonight, are you sure you're staying at home?
Personagem 2: Yeah, I don't feel like going out tonight...
Personagens 1: Ok, we're gonna go then, see you later.
Os personagens saem da casa, fecham a porta e aí o personagem 1 grita: ''No, wait for me I'm COMING with you''

Ficou claro minha dúvida? Não deveria ter sido usado o verbo GO ''i'm going with you'' (estou indo com vocês)? Por que o personagem falou, literalmente, ''Estou VINDO com vocês'' se, na cena eles estavam saíndo...
Em um caso assim eu posso usar tanto um quanto o outro?
Espero que tenham entendido a minha dúvida pessoal.
Anúncio Precisa melhorar a conversação do inglês? Cadastre-se agora na Cambly e faça 15 minutos de aula grátis com um professor nativo. É rápido e fácil!

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data
brasimericano 1 2 23
Neste caso, sim é possível usar tanto um quanto o outro. Mas para mim, "I'm coming with you" soa mais natural. Se eu fosse o personagem , eu diria "I'll come with you." ou "I'll go with you."
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Marlon X19 5 16
Obrigado Donay. O link de baixo eu já havia encontrado aqui e apenas postei essa pergunta por não ter achado nada que me esclarecesse. O link de cima não havia encontrado e me esclareceu bastante.

Obrigado.
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!