Começando do zero: como dividir o tempo de estudo

Pessoal,

Estou começando do "zero" no aprendizado do inglês. Comprei dois cursos: um chamado Syracuse e o da Globo pra começar a me familiarizar. Vou tentar terminar esses dois para partir para algo mais robusto. Vou tentar mesclar com leituras em sites e alguns livros básicos da língua.

Não sei bem como dividir o tempo de estudo, quantas horas por dia etc. nem sei se estou no caminho certo.

Alguém tem alguma opinião?

Muito obrigado,

JRS
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Olá Joseph,

Eu acredito que você está no caminho certo sim.O inglês é indispensável hoje em dia além de ser uma ótima opção de enriquecimento cultural.Quanto ao número de horas(tempo de estudo),tente permanecer todo o tempo que estiver se sentindo confortável,tente não estudar apenas leitura ou apenas pronúncia,faça um cronograma de estudo das quatro habilidades(ouvir,falar,ler e escrever) para que possa ganhar tempo.E uma boa dose de força de vontade.... ;)

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Jerry Dorien 1360 3 34
Hi Joseph,

Comece conhecendo estruturas, nunca só palavras:
Ex: com a extrutura do presente continuo.

pronome______to be___verbo pres. continuo__complemento
I_____________am_____singing_____________a song
you___________are____ dancing____________in the room
he____________is______making____________a cake
she___________is______taking_____________a taxi
it_____________is______catching___________the bus
we____________are____looking____________the view
you___________are____eating_____________banana
they___________are____speaking__________about children

E assim por diante, depois na negativa, no passado, futuro, etc...

Depois parte pra outras estruturas...

Quanto ao tempo, quanto mais tempo melhor. Não se esqueça de baixar conversações em audio, por que essa parte de audição tem que caminhar junto, e procure um daqueles dicionários que reproduzem o som das palavras e instale no PC, isso vai ser muito útil, acho que tá bom pra começar.

Desejo muito sucesso no seu aprendizado, abraços.
Avatar do usuário andreia_brasil 55 1 1
Importante é mesclar a escrita, oral e audição assim você fixa o que você está aprendendo por completo.
Se você tiver tempo seria bom 2 horas seria bom, se não tenta 1 hora e meia.
Valeu pessoal!

Joseph