Como chegar ao nível intermediário?

Oi pessoal,

Eu estudo inglês sozinho há um certo tempo, mas com pouca organização. Ainda não encontrei uma maneira correta de estudar. Eu acho que o meu nível de leitura é pré-intermediário, mas as outras habilidades não se desenvolveram da mesma maneira.
Eu tô querendo planejar melhor o meu estudo, pq quero muito sair do conhecimento básico. Vejo que os melhores recursos pra aprender inglês estão pra quem tá num nível intermediário.
Eu sei que depende muito da dedicação de cada um, mas em média, vcs acham que levam quanto tempo pra sair do básico e chegar ao nível intermediário? Vocês demoraram quanto tempo?

Obrigado desde já!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Andrezzatkm 2 8 111
Eu também estudo inglês sozinha. Quando me senti confortável, eu deixei as aulas para segundo plano e comecei a ler matérias inglês voltadas para nativos da língua.E dai ia anotando as palavras que eu não conhecia e ia estudando elas depois. Assim vamos aprendendo novos vocabulários. Quando queria ver vaca bulário de um assunto especifico buscava coisas do tipo. "how to clean you house" e ia aprendendo vocabulário de dia a dia.
Quanto tempo você levou até chegar ao nível que está agora? Você adotou esse método desde muito cedo?
Andrezzatkm 2 8 111
Eu comecei a estudar há uns 3 anos, depois de um ano eu dei uma parada por uns 6 meses, depois comecei novamente hoje me sinto no nível intermediário. À pesar de que isso é bem relativo, pois eu consigo falar sobre coisas jurídicas e bancárias. Mas, como não pratico muito a conversação não me sinto ainda segura pra dizer que estou no nível avançado.