Como chegar ao nível intermediário?

Oi pessoal,

Eu estudo inglês sozinho há um certo tempo, mas com pouca organização. Ainda não encontrei uma maneira correta de estudar. Eu acho que o meu nível de leitura é pré-intermediário, mas as outras habilidades não se desenvolveram da mesma maneira.
Eu tô querendo planejar melhor o meu estudo, pq quero muito sair do conhecimento básico. Vejo que os melhores recursos pra aprender inglês estão pra quem tá num nível intermediário.
Eu sei que depende muito da dedicação de cada um, mas em média, vcs acham que levam quanto tempo pra sair do básico e chegar ao nível intermediário? Vocês demoraram quanto tempo?

Obrigado desde já!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Andrezzatkm 2 8 111
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Andrezzatkm 2 8 111
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA