Como conciliar o estudo do Inglês com várias atividades?

Olá, pessoal! Meu nome é Vítor, e ano que vem irei entrar no terceiro ano do ensino médio, e digamos que a ficha caiu. Meu pai nunca pagou cursos de inglês para mim, nem nada, e eu também não me importava tanto, mas, agora vejo que é muito importante. Quero seguir na área de TI e o inglês é algo essencial nessa área, as provas de certificação, a documentação, os algoritmos dos programas são todos em inglês, e eu comecei a ficar com medo quando vi que não conseguia entender um simples algoritmo escrito todo em inglês, mas, conseguir entender o mesmo programa em Português.* E, eu agora estou um pouco desesperado :lol:

Ano que vem minha rotina estará um pouco apertada, pretendo ir para USP em 2016 e ano que vem terei que ficar focado no vestibular, mas, gostaria muito de adquirir pelo menos o intermediário em inglês, para chegar em São Paulo mais preparado. Além de ficar estudando para o vestibular, tenho um curso técnico que termina em Junho, e enviei o meu currículo para uma empresa :mrgreen:

Enfim, gostaria de saber se existe algum método que me salve, estou pensando em estudar apenas por celular, eu não tenho paciência pra ficar baixando séries e legendas :| então, estou pensando em durante a semana estudar inglês pelo celular, e no fim de semana estudar pelo PC, mas, estou um pouco perdido.

Alguém conhece alguns aplicativos bons para Windows Phone? Como posso me organizar? Gostaria de treinar a escrita, a fala e o ouvir, quero dedicar 4 horas do meu dia para estudar inglês. É melhor dividir essas horas de 30 em 30 minutos ou estudar tudo de uma vez?

Será que meu caso tem salvação? :cry:

* Algumas partes de um algoritmo podem ser escritas em português, como variáveis e funções, e só consegui entender o que o programa fazia, ao traduzi-las.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 55
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 51 1.4k
1 1 24
6 51 1.4k
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 51 1.4k
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA