Como devo pronunciar "leather" ?

eu queria saber se Leather se pronucia leder ou lever por que não estou consiguindo enterder a pronuciasão no saite
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 26 Jan 2012, 17:36.
Razão: Formatação

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Bru Carol,

A pronúncia se assemelha a "léder".
Olá!

A parte mais difícil nessa palavra,
assim como nas outras similares é o ''famoso'' TH.

O som dessas duas letras juntas não se assemelha em nada com qualquer som do nosso vocabulário, mas talvez um pouco(e muitas pessoas dizem que SIM) com a letra ''D'' e ,muito menos ainda, com a letra ''V''.

A correta pronúncia se faz ENCOSTANDO A PONTA DA LÍNGUA NA PONTA DOS SEUS DENTES INCISIVOS SUPERIORES E FALANDO, NA HORA DO ''TH'', UM ''Z'' OU UM ''S'. RESPECTIVAMENTE: ''Z'' PARA PALAVRAS QUE COMECEM COM TH E ''S'' PARA PALAVRAS COM TH NO MEIO OU NO FIM DA MESMA. Você ganha mais habilidade se praticar na frente de um espelho e de preferência...SÓ! :D

Espero ter ajudado.
Bons estudos.
adriano78 1 19
mps08 escreveu: ...
A correta pronúncia se faz ENCOSTANDO A PONTA DA LÍNGUA NA PONTA DOS SEUS DENTES INCISIVOS SUPERIORES E FALANDO, NA HORA DO ''TH'', UM ''Z'' OU UM ''S'. RESPECTIVAMENTE: ''Z'' PARA PALAVRAS QUE COMECEM COM TH E ''S'' PARA PALAVRAS COM TH NO MEIO OU NO FIM DA MESMA.
...
Oi. No caso de leather, seria o "z". Verifique as pronuncias num dicionário. Se o th for representado por ð, será semelhante ao "z" pronunciado com a ponta da língua nos dentes superiores. Se o th for representado por Ø, será semelhante ao "s" pronunciado com a ponta da língua nos dentes superiores. Não é isso?
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!