Como dizer "Atualmente" em inglês

Donay Mendonça 60565 21 100 1466
Aprenda a dizer isso em inglês com pronúncia e frases traduzidas. Leia este artigo e fique por dentro do assunto. Amplie o seu conhecimento no idioma.

Antes de começar, é importante que se saiba que actually é um falso cognato. Actually não significa atualmente em inglês. Actually é usado como na verdade, na realidade, para falar a verdade.
  • Actually, he is my best friend. [Na verdade, ele é o meu melhor amigo.]
  • Actually, I think it is easy. [Na verdade, eu acho isto fácil.]
Não se esqueça disso!

Para dizer atualmente em inglês, existem as opções a seguir, com exemplos de uso retirados de publicações internacionais (feitas por falantes nativos do idioma). Vamos lá!

1. Currently
  • Currently they live in Connecticut. [Atualmente, eles moram em Connecticut.]
  • She is currently in Sweden. [Ela está atualmente na Suécia.]
2. At the moment
  • At the moment, I work for myself. [Atualmente, eu trabalho por conta própria.]
  • At the moment I'm living with my sister. [Atualmente, eu estou morando com a minha irmã.]
3. Nowadays
  • Nowadays more efficient methods are used. [Atualmente, métodos mais eficientes são usados.]
  • It used to be a luxury but nowadays it is a necessity. [Era um artigo de luxo, mas atualmente é uma necessidade.]
4. These days
  • I used to talk to my sister every night. These days, we hardly speak to each other. [Eu conversava com a minha irmã toda noite. Atualmente, a gente mal se fala.]
  • It seems that everyone has a cell phone these days. [Parece que todo mundo tem um celular atualmente.]
5. Today
  • The situation today is much more serious. [A situação atualmente é muito mais séria.]
  • Today, more than a million people live there. [Atualmente, mais de um milhão de pessoas mora lá.]
6. At present
  • He’s making a new film at present. [Ele está fazendo um novo filme atualmente.]
  • At present I swim and do weight training. [Atualmente, eu faço natação e musculação.]
Espero que seja útil. Bons estudos. Até a próxima.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Colabore