Como dizer "de 2 em 2 dias, meses, anos" em inglês

Que dúvida cruel! Corrigindo a redação de um aluno nos pegamos numa dúvida danada e não chegamos ainda a uma conclusão.

Bem, o aluno disse que vai a São Paulo uma vez a cada 2 meses. No texto original ele disse: "I'M USED TO GOING TO SÃO PAULO ONE TIME FOR EACH TWO MONTHS". Eu sempre achei que o correto fosse dizer "in each two months".

Aí uma professora mais experiente que eu achou isso estranho e procurou nos Oxfords da vida, mas não achou nada com in each. Achou sim que quando se tem uma alternação tipo uma semana sim e outra não, se usa "every other".

Então como posso dizer "a cada dois meses" ou "de 2 em 2 meses"?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 105
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Donay Mendonça 25 137 1.7k
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA