Como dizer "Espelho sem aço" em inglês?

Zumstein 1 31 446
Olá pessoal.

Na nossa casa, quando a gente tá vendo TV, por exemplo, e alguém fica na frente da TV a gente diz: sai da frente "espelho sem aço".

Em inglês, será que tem uma frase pra isso também?

Espelho sem aço 1. (Bras.) diz-se de quem impede a visão de outrem pondo-se-lhe à frente;(Aulete)

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Votos
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Complemento:

Eu prefiro "You'd make a better door than a window."

Outra opção:

Excuse me, you're blocking my view.

"...you'd make a better door than a window" is not more likely to get me to move out of the way of the television than "excuse me, you're blocking my view." - Google
Thomas 7 63 299
NEVER heard that in English! Is it used in the UK?

Something commonly said in the USA is "You'd make a better door than a window!" Another expression heard at meetings, movies, etc. is "Down in front!"
jlmmelo 14 110
Corrigindo: ... site do Alessandro ....
Zumstein 1 31 446
Valeu Flávia.

Só pra confirmar:

"Hey, was your father a glazier?!?": Said to someone who's blocking your view. Also heard as "What, was your daddy a glassmaker?"

Bye folks.
jlmmelo 14 110
Achei muito engraçado o comentário que um tal de Guii postou no site do Alexandre, que você colocou acima:

Filho de vidraceiro = Carne de burro não é transparente (Chaves)
rsrs
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Flavia.lm 1 10 105
Hey, was your father a glazier?
Oh, você é filho de vidraceiro?

fonte: https://www.englishexperts.com.br/giria ... com-audio/
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA