Como dizer "estar com a vida ganha/feita" em inglês

4365 7 85
Você está com a vida ganha/feita, não precisa se preocupar com dinheiro.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
9 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
62330 22 99 1511
Mais opções:

1. Have it made: to have succeeded; to be set for life. [Thefreedictionary]

I have a good job and a nice little family. I have it made.
Eu tenho um bom emprego e uma família bacana. Eu estou com a vida ganha. Eu estou com a vida feita.

It's a great idea, and if it catches on and sells well, we'll have it made.
É uma ótima ideia, e se fizer sucesso e vender muito, nós estaremos com a vida feita (= com a vida ganha).

I don't have it made. I have to get up very early, work very hard (at two jobs), take care of two children and help my elderly mother.
Eu não tenho a vida feita (= a vida ganha). Eu tenho que levantar muito cedo, trabalhar duro (em dois empregos), cuidar de duas crianças e ajudar minha mãe idosa.

2. Be on easy street: in a state of financial independence and comfort. [Thefreedictionary]

When I get this contract signed, I'll be on easy street.
Quando eu assinar este contrato, eu estarei com a vida ganha (= com a vida feita).

Bons estudos.

85
Está falando de uma pessoa que tem muito dinheiro e não tem que trabalhar, ou uma pessoa com um bom trabalho que ganha tanto que não se preocupa?

185 4
Sim, com a vida ganha é realmente algo assim

É alguém que não tem muito com o que se preoculpar da vida

Ooi,
Já ouviu a música Imma be - BEP ?
Então, eles dizem em uma parte.. "Imma be livin' that good live ♪"

Eu "estarei com a vida ganha" é uma possível tradução :)

915 2 19
Relacionado mesmo só conheço:

Born with a silver spoon in your mouth = nascer em berço de ouro
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!

62330 22 99 1511
Sugestão:

Você está com a vida ganha/feita, não precisa se preocupar com dinheiro.
You've got a comfortable life; you don't have to worry about money.

Bons estudos!

62330 22 99 1511
Opção:

Be rolling in money
  • That family is rolling in money.
  • Aquela família está com a vida ganha.
  • ''The fact is some people in the business made a lot of money out of us and, although I did all right, I’m not rolling in money [não estou com a vida ganha.''] - Dailymail.co.uk

300 5
Isso aqui:
dlr escreveu:Está falando de uma pessoa que tem muito dinheiro e não tem que trabalhar,
É o que já foi respondido acima.

Já isso aqui:
ou uma pessoa com um bom trabalho que ganha tanto que não se preocupa?
É plum job. Emprego fácil que dá muito dinheiro.

Do twitter:
I'm sorry we won't see you at #BarkWorld, but I hear you landed a plum job! Congratulations!!

Do jornal:
Laura landed a plum job with a smart art gallery.
Student scores a plum job. Concordia student named curator at major gallery.

5580 3 14 120
My suggestion:

Your life has been already taken care of, you don't have to worry about money.

Bye!

English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!