Como dizer "Ficar de fazer (alguma coisa)" em inglês

Olá pessoal,

Procurei aqui, no linguee, em outros dicionários pela internet afora mas não encontrei o equivalente em inglês para "ficar de (fazer algo)".

"Eu liguei para a secretária e pedi meu exame. Ela ficou de me enviar o raio-x por email".

Pensei em "she is supposed to send it...", ou algo assim "she has compromised to send it..." mas não me convenceu.

Obrigada!

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
  Resposta mais votada
22 102 1.5k
Este é o tipo de expressão fácil de verter para o inglês, e isso pode ser feito das seguintes maneiras:

1. Say
  • Eu liguei para a secretária e pedi meu exame. Ela ficou de me enviar o raio-x por email.
  • I called the secretary and asked for my medical examination result. She said she would send me the X-ray by email.
2. Tell
  • Eu liguei para a secretária e pedi meu exame. Ela ficou de me enviar o raio-x por email.
  • I called the secretary and asked for my medical examination result. She told me she would send me the X-ray by email.
3. Agree
  • I called the secretary and asked for my medical examination result. She agreed to send me the X-ray by email.
4. Promise
  • I called the secretary and asked for my medical examination result. She promised to send me the X-ray by email.
Nota: Não recomendo "be supposed to" nem "compromise".

Bons estudos.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!