Como dizer ''Ministério da Economia'' em inglês

  Verificado por especialistas
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Aprenda a dizer Ministério da Economia em inglês com pronúncia, explicações e frases traduzidas. Leia este artigo e amplie ainda mais as suas habilidades e o seu conhecimento no idioma.

De forma resumida, o Ministério da Economia (ME) é um órgão do governo federal que cuida da formulação e execução da política econômica nacional.

A denominação Ministério da Economia é recente no Brasil, tendo sido criada em 2019. Anteriormente, este ministério era chamado de Ministério da Fazenda.

Falantes nativos usam Treasury Department (em inglês americano) e Treasury (em inglês britânico). Existem também as opções the Department of the Treasury (em inglês americano) e HM Treasury, Her/​His Majesty's Treasury ou HMT (em inglês britânico).

Vamos aos exemplos de uso para que você entenda melhor.
  • The Treasury Department's mission is focused on promoting economic prosperity and ensuring the financial security of the United States. [A missão do Ministério da Economia é focada em promover a prosperidade econômica e garantir a segurança financeira dos Estados Unidos.]
  • The Treasury Department is responsible for a wide range of activities such as advising the President on economic and financial issues. [O Ministério da Economia é responsável por uma grande variedade de atividades, tais como aconselhar o presidente em questões econômicas e financeiras.]
  • The HM Treasury have turned to the IMF for further guidance on potential tax reforms. [O Ministério da Economia recorreu ao FMI em busca de mais orientações sobre potenciais reformas tributárias.]
A opção Ministry of Economy (Ministério da Economia) aparece no site do Ministério da Economia do Brasil porque a palavra Ministry (Ministério) é utilizada na tradução para o inglês de Ministérios de países em geral. No entanto, se você estiver convivendo com falantes nativos (por exemplo, americanos ou britânicos) no país deles e falando dos ministérios de lá, o melhor é fazer uso das formas originais (acima mencionadas) e não Ministry.

Bom, por hoje é só. Espero que seja útil.

Bons estudos. Até a próxima!
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
Colabore