Como dizer "na hora H" em inglês

Avatar do usuário Donay Mendonça 54965 21 90 1293
A expressão na hora H tem como equivalente when it comes to the crunch em inglês, no sentido de é hora de agir, é o momento exato em que algo importante ou difícil acontece. Confira a seguir.

Exemplos de uso:

  • They hide behind words, but when it comes to the crunch, they run. (Eles se escondem por trás de palavras, mas na hora H eles correm.)
  • He always says he’ll help but when it comes to the crunch he does nothing. (Ele sempre diz que vai ajudar, mas, na hora H, ele não faz nada.)
  • When it comes to the crunch you chicken out. [Na hora H, você não tem coragem.]

Existe também a opção (comum no inglês americano) in the clutch para dizer na hora H. Observe.

  • He is known for his ability to come through in the clutch. (Ele é conhecido por sua habilidade em dar conta do recado na hora H.)
  • I don't understand how to buy things; I always choke in the clutch. (Eu não entendo como comprar as coisas. Eu sempre me perco na hora H.)

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Jerry Dorien 1445 3 37
Hi friends,

her father arrived when it comes to the crunch (O pai dela chegou na hora H)

see you!!
Avatar do usuário Daniel.S 605 1 2 6
mais uma :

in the nick of time

Ex: I reached the airport in the very nick of time and made my flight
Avatar do usuário Henry Cunha 10010 3 16 177
Será que essa explicação está certa?

"Qual é a origem da expressão "na hora H"? Bem, ela surgiu no campo militar e o seu significado é muito simples. É uma tradução do inglês e trata-se apenas da abreviatura da palavra "horas". Horas em português e em inglês começa com H. Portanto, hora H era a hora exata em que determinada ação devia acontecer. Por exemplo, eles diziam: "H menos dez" - isto é, faltam dez minutos para a ação acontecer. Depois de dez minutos chegava a Hora H, a hora certa, a hora exata da operação militar. Com o tempo, começou-se a usar Hora H também fora do campo militar, para indicar o momento decisivo, o momento mais importante. E hoje em dia, usamos a expressão hora H nos mais diferentes sentidos. Até no esporte. Por exemplo: O jogador fez tudo certinho mas na Hora H errou o chute. Essa é a origem da expressão Hora H." At: http://www.answers.com/topic/zero-hour#ixzz1c6iPIyc2


Vi esta explicação, com uma sugestão que nunca havia ouvido: "H-hour":

"The scheduled time for the start of an operation or action, especially a combat operation of great size. Also called H-hour." At: http://www.answers.com/topic/zero-hour#ixzz1c6iPIyc2

I have heard "zero-hour" many times.

E será que o "Dia D" vem do "D-Day" inglês também?
A expressão "flashpoint" tb serve como equivalente para "a hora H".
Avatar do usuário Jerry Dorien 1445 3 37
plus...

at the moment of truth (na hora H)

Abraços