Como dizer "preguiça" em inglês

Como dizer "preguiça" em inglês
1
Como dizer "preguiça" em inglês?

Contexto: Você está com preguiça? Ontem não fui a festa porque estava com preguiça. A preguiça mata.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Votos
  Resposta mais votada
24 106 397
Complementando:

Esta é uma das muitas situações em que um segundo verbo pode ser necessário para que, em determinados casos, seja possível distinguir uma característica permanente de um estado temporário (ser X estar). Tome como exemplo:

I am lazy = Eu sou preguiçoso (característica permanente - todos os dias).
I am feeling lazy = I estou com preguiça (estado temporário - no momento).

Are you lazy? (Você é preguiçoso?)
Are you feeling lazy? (Você está com preguiça?)

Em outro contexto:

Ele é muito preguiçoso para levantar do sofá e fazer algo útil.
He is too lazy to get off the couch and go do something useful.

Eu estava com muita preguiça e decidi ficar em casa.
I was feeling too lazy and decided to stay home.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 5 94
Sloth: preguiça e bicho-preguiça.

Couch-potato: preguiçoso do sofá que fica vendo televisão.
Mouse-potato: preguiçoso que fica na internet.

Cheers!
16 60 502
Could be:

Are you lazy?
I was so lazy I didn't go to the party.
Being lazy sucks!

I am lazy every day. LoL

Cheers!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA