Como dizer "se enroscar com" em inglês

Arandir 2
to curl up with - enroscar com

All I want to do is to curl up with a cup of coffee tonight.
Tudo que eu quero fazer é me enroscar com uma xícara de café esta noite.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
6 respostas
Flavia.lm 1 10 95
What about "to get entangled"? Can it be used metaphorically?
Thomas 7 60 288
I get tangled up in (entangled with) my sheets if I am ill or otherwise not sleeping well.
When we go fishing, sometimes our fishing lines become entangled.
If you have treaties that say will you come to the defense of Ecuador and Panama, and they go to war against one another, you have "entangling alliances" or "entangling treaties".
If you have three dates the same night, you have romantic entanglements. Watch your back.
Flavia.lm 1 10 95
Boa, Thomas!

Qdo alguém quiser dizer que tá "enrolada" com alguém - aqueles namoros meio complicados - é só dizer "I'm entangled with him". Rs
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Complementando:

O Longman mostra que é possível sim.

I didn't want to become entangled with my best friend's wife.
Eu não queria me enrolar com a mulher do meu melhor amigo.

Entangle:to involve someone in an argument, a relationship, or a situation that is difficult to escape from.

Boa sorte!
Arandir 2
Donay, como vai?
Obrigado por complementar!
Sucesso!
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Arandir,

Obrigado pela participação aqui no EE. Sucesso para você também!

Abraços,
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!