Como dizer "Tá aí uma boa pergunta" em inglês

Olá.

Como eu digo a expressão: Tá aí?

Por exemplo: Tá ai uma boa pergunta. Tá ai um bom assunto a ser discutido. Tá ai uma boa questão. etc

Muito obrigado

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá Faeljs,

Cara, acho que não existe um termo específico para essa expressão genuína da língua portuguesa. Às vezes quando passamos as coisas para o inglês, vale a pena sempre optar por traduções sinônimas, de mesmo valor, do que traduzir tudo exatamente como é. Isso ajuda bastante no desenvolvimento de novas habilidades, na expansão do vocabulário e de quebra, na sua auto-confiança.

Mas, se formos trocar em miúdos as expressões acima, acho que podemos usar "That is/ That's + complemento":

That's a good question - Tá ai uma boa pergunta
That's a good point to be talked over - Tá ai um bom assunto a ser discutido

etc. Tudo depende do que você quiser falar.

Regards. ;)
Juliana Rios 24 106 397
Esta questão foi discutida no fórum recentemente. "Tá aí" possui um equivalente literal em inglês.

como-dizer-ta-ai-uma-coisa-algo-em-ingles-t38907.html
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA