Como dizer "Tá aí uma boa pergunta" em inglês
Olá.
Como eu digo a expressão: Tá aí?
Por exemplo: Tá ai uma boa pergunta. Tá ai um bom assunto a ser discutido. Tá ai uma boa questão. etc
Muito obrigado
Como eu digo a expressão: Tá aí?
Por exemplo: Tá ai uma boa pergunta. Tá ai um bom assunto a ser discutido. Tá ai uma boa questão. etc
Muito obrigado
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
2 respostas
Ordenar por: Data
Olá Faeljs,
Cara, acho que não existe um termo específico para essa expressão genuína da língua portuguesa. Às vezes quando passamos as coisas para o inglês, vale a pena sempre optar por traduções sinônimas, de mesmo valor, do que traduzir tudo exatamente como é. Isso ajuda bastante no desenvolvimento de novas habilidades, na expansão do vocabulário e de quebra, na sua auto-confiança.
Mas, se formos trocar em miúdos as expressões acima, acho que podemos usar "That is/ That's + complemento":
That's a good question - Tá ai uma boa pergunta
That's a good point to be talked over - Tá ai um bom assunto a ser discutido
etc. Tudo depende do que você quiser falar.
Regards.
Cara, acho que não existe um termo específico para essa expressão genuína da língua portuguesa. Às vezes quando passamos as coisas para o inglês, vale a pena sempre optar por traduções sinônimas, de mesmo valor, do que traduzir tudo exatamente como é. Isso ajuda bastante no desenvolvimento de novas habilidades, na expansão do vocabulário e de quebra, na sua auto-confiança.
Mas, se formos trocar em miúdos as expressões acima, acho que podemos usar "That is/ That's + complemento":
That's a good question - Tá ai uma boa pergunta
That's a good point to be talked over - Tá ai um bom assunto a ser discutido
etc. Tudo depende do que você quiser falar.
Regards.
Esta questão foi discutida no fórum recentemente. "Tá aí" possui um equivalente literal em inglês.
como-dizer-ta-ai-uma-coisa-algo-em-ingles-t38907.html
como-dizer-ta-ai-uma-coisa-algo-em-ingles-t38907.html
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS