Como você aprendeu inglês?

Gostaria de algumas dicas de como voces começaram, o que fizeram e como... Obrigada!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Desde criança eu amo inglês.
Algumas coisas que tem me ajudado são:

- Ouvir e ler a letra da música simultaneamente;
- Assistir filmes legendados em inglês;
- Praticar com nativos de países com língua inglesa;
- Praticar na internet com pessoas de outros países.

Conheço o EE há pelo menos 7 anos, gosto muito deste site.
Recentemente fiz minha conta aqui e agora estou estudando PRESENT PERFECT.
Aqui foi o primeiro lugar que eu comecei a entender este tempo verbal.
Tem sido muito importante para mim os estudos através do EE !!!

Espero ter ajudado.
Oi JuSanto_, tudo bem. Vou te dá 3 dicas:
1ª Estude todos os dias: No nosso dia a dia utilizamos muito o português, então pelo menos enquanto estiver sozinha pratique o inglês.
2ª Reveja periodicamente o que aprendeu: Essa é uma forma de sua mente fixar a informação como importante e você nunca mais vai esquecer.
3ª Dê valor ao básico: quando você dominar o vocabulário básico estará pronta pra partir pra um novo nível.
Essas são algumas das que eu uso com frequencia :)
Desde de 2010 que eu comecei a gostar "um pouco" de inglês, e ficava querendo aprender, mas nunca tomava uma iniciativa. Em 2012, tive uma professora que era ótima e uma coisa que ela disse e que me incentivou é que para ela aprender inglês, não precisou fazer cursos e então no final do ano fiz de tudo para aprender. De lá para cá fiquei jogando Duolingo e LinguaLeo.

Atualmente me considero Intermediário, mas tem horas que tenho algumas dificuldades. Por em quanto eu ando treinando fazendo diariamente:

• Lendo textos e escutando o áudio no Deep English (recomendo)
  • Jogos em inglês, como ACOBOT.