Como você aprendeu inglês?

Gostaria de algumas dicas de como voces começaram, o que fizeram e como... Obrigada!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Desde criança eu amo inglês.
Algumas coisas que tem me ajudado são:

- Ouvir e ler a letra da música simultaneamente;
- Assistir filmes legendados em inglês;
- Praticar com nativos de países com língua inglesa;
- Praticar na internet com pessoas de outros países.

Conheço o EE há pelo menos 7 anos, gosto muito deste site.
Recentemente fiz minha conta aqui e agora estou estudando PRESENT PERFECT.
Aqui foi o primeiro lugar que eu comecei a entender este tempo verbal.
Tem sido muito importante para mim os estudos através do EE !!!

Espero ter ajudado.
Oi JuSanto_, tudo bem. Vou te dá 3 dicas:
1ª Estude todos os dias: No nosso dia a dia utilizamos muito o português, então pelo menos enquanto estiver sozinha pratique o inglês.
2ª Reveja periodicamente o que aprendeu: Essa é uma forma de sua mente fixar a informação como importante e você nunca mais vai esquecer.
3ª Dê valor ao básico: quando você dominar o vocabulário básico estará pronta pra partir pra um novo nível.
Essas são algumas das que eu uso com frequencia :)
Desde de 2010 que eu comecei a gostar "um pouco" de inglês, e ficava querendo aprender, mas nunca tomava uma iniciativa. Em 2012, tive uma professora que era ótima e uma coisa que ela disse e que me incentivou é que para ela aprender inglês, não precisou fazer cursos e então no final do ano fiz de tudo para aprender. De lá para cá fiquei jogando Duolingo e LinguaLeo.

Atualmente me considero Intermediário, mas tem horas que tenho algumas dificuldades. Por em quanto eu ando treinando fazendo diariamente:

• Lendo textos e escutando o áudio no Deep English (recomendo)
  • Jogos em inglês, como ACOBOT.
  • Visito o site English Experts (Claro)
  • Spell Up, joguinho do Google, ajuda muito.
  • Algumas vezes assisto videos em legendados

Caso seja iniciante, recomendo que comece com Duolingo e depois vá treinando com textos (básicos), vídeos... E a cada semana, vai aumentando o nível para aumentar o vocabulário e as habilidades de fala e escuta. ;)
Ai que saudade que eu tava disso aqui!!

Então, apesar de amar o inglês desde pequenina, iniciei meu primeiro curso no CCAA em 2004 mas não fui até o fim. De lá pra cá fui intercalando entre professor particular, internet...

Recentemente tbm me indicaram o duolingo. Ainda não tentei mas pelas recomendações parece ser bom. Esse mês comecei a voltar com mais firmeza e sempre vejo filmes e ouço músicas. Uma coisa que me ajuda bastante até hoje é deixar a tv ligada no canal de noticiais (CNN, por exemplo) quando fico sem tempo de parar na frente da TV, deixo a TV num volume razoável para que eu possa acostumar a audição com entonação, etc. Ajuda bastante!
Avatar do usuário PPAULO 43325 6 33 762
I am still in the process of learning English. I was fifth-grade student (sixth-grade by the new standards of Brazil education system) when I met English (it was a subject of study) classes.
My way of learning was reading everything that fell into my hands, and it wasn´t different with English. I had a restless mind, and an urge to learn new things. English since then, was a passion of sorts.
Anyway, pronounce was an issue, I learned many words and expressions the wrong way, I listened a radio from abroad and then I didn´t get what the guy said. Well, where there´s a will there´s a way, some time after that it came the advent of magazines, books etc with tapes (and CDs afterwards). I got better at it with magazines like Speak Up, etc.
If you search within this site you will find lots of tips on studying English, book titles, opinions about English schools, etc.
I also am glad that today there are sites like this to share knowledge, ideas and to the members help each other, today is way easier than those days. ;)
Hello guys

Respondo-te, talvez estando apenas um pouco mais avançado que você, mas tudo começa quando decidimos que aprenderemos o idioma (ou qualquer outra coisa que nos submetemos a aprender).

Na época que começou a passar MD House, eu era super novo ainda e adorava demais essa série (acompanhei até o final, inclusive). Até que um dia vi um episódio na Rede Record (era habitual ver pela Fox, em inglês) e até que gostei da tradução e ficava mais fácil de entender a história passada por trás de toda a trama.

Acontece, que certa vez estava vendo um filme aleatório, dublado e um personagem super desnecessário tinha a mesma voz que o Hugh Laurie tinha na série. A partir daí coloquei na mente que não veria mais nada que fosse em inglês, em português.

Comecei a buscar por apostilas na internet pois não tinha dinheiro para cursos presenciais e assim, descobri que adorava inglês e adorava ainda mais aprender coisas sozinho.

Hoje, te indico Duolingo e LinguaLeo (apps para Android e iOS), sem contar o próprio App do English Experts. E no youtube, temos canais como Inglês Winner e o do Felipe Dib (Você Aprende Agora), onde esses dois dão todo conteúdo desde o básicão, até o avançado.

O mais importante é sempre estar praticando, mesmo que seja na mente e nunca esqueça de estudar, pelo menos 30 minutos todos os dias.

Att,
Douglas Barcellos (@Docellao)