Curso de 3 Meses em Orlando

Bom pessoal, esse é meu primeiro post nesse fórum e eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.
Eu faço Engenharia da Computação faltando apenas 1 ano e meio para o fim do curso, e para a área que eu pretendo trabalhar o inglês é de fundamental importância, como em tantas outras áreas.
Então, estou pensando em fazer um curso de inglês em Orlando, pois tenho uma amiga que mora lá e me dará toda assistencia necessária. Mais a questão, é que estou pensando em fazer esse curso logo no inicio das minhas férias da faculdade, pois assim eu não precisaria trancar a matricula e perder um semestre. Também não posso ficar mais tempo fora do Brasil por motivos pessoais.
O que vocês acham??? Compensa fazer esse curso de 3 meses???

Thanks... :P

Crasher

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
15 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Crasher,

Se eu fosse você eu já estaria lá. Qualquer experiência no exterior, para quem quer aprender inglês, é válida. O tempo que recomendo são 6 meses, mas 3 já está ótimo. Se você dedicar aos estudos e evitar falar Português, com certeza você vai dar um UP no seu English. Tá esperando o que? Arruma as malas logo meu amigo! ;)

Recomendo a leitura do seguinte post que publiquei no blog.

https://www.englishexperts.com.br/quant ... er-ingles/

Espero ter ajudado com a minha opinião.

Abraço,
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá
Acredito sim que voce deve fazer esse curso,principalmente pelo fato que defendo de que toda boa oportunidade de aprender deve ser aproveitada,por mais que seja de pouca duraçao.Voce futuramente vai ver que valeu a pena cada segundo gasto estudando.Mesmo que seja olhando algo escrito em um "outdoor".
Dude,go for broke!
Olá Crasher!

De acordo com o autor de "Como não aprender Inglês", um curso de tão curta duração não vale a pena. Se você puder ler o livro, verá que lá ele faz uma análise do quanto podemos aprender Inglês durante o dia, e neste tempo não valeria a pena por dois motivos:
1. O custo que você terá poderia ser melhor aproveitado em um curso de um ano. Cursos de curta duração são mais caros.
2. Você teria que VIVER Inglês e não APRENDER Inglês, caso o contrário sairá dela sem aprender muita coisa.
Concluindo: se você tiver dinheiro sobrando, aproveita pois qualquer experiência no exterior é válida. Caso o contrário (assim como eu, rs), guarde suas economias para um experiência de maior duração.
Abraço
Jorge Letras.
Boa Tarde Pessoal...

Agradeço muito a opinião de vocês...essa questão que eu levantei foi muito "polêmica" mesmo, pois já falei com várias pessoas e as opiniões são geralmente diferentes.
Com relação a opinião do Jorge Letras, o dinheiro infelizmente não está sobrando.....heheheh.....mais como eu havia falado, além da minha faculdade que eu não gostaria de trancar a matricula, tenho algumas responsabilidades aqui no Brasil, e não posso ficar mais do que 3 meses.
Conversei com alguns conhecidos que também fizeram esse tipo de viagem nas férias da faculdade (3 meses) e como o Alessandro falou, eles deram um UP legal no english, por isso coloquei essa questão num fórum especializado, justamente para ouvir várias opiniões a respeito.
Estou meio que decidindo isso na correria, porque meu curso na faculdade está acabando, e se eu esperar pra depois desse ano, não poderei ir mais.
Mais uma vez, muito obrigado pela opinião de todos vocês!!
Aguardo outros posts... :P

Abraços,

Crasher
Agora fiquei com uma dúvida:

É aqueles cursos de 1 mês, não valem a pena ?
Estava pensando em fazer um no canadá. :?
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Eu fiz um curso de 1 mes no Canada...
e realmente achei q foi muito dinheiro jogado fora.

A experiencia foi maravilhosa, tanto q voltei chorando...
fiz muitos amigos... a maioria deles brasileiros, chineses...

da experiencia... foi a melhor q ja tive, sem comparacao..
mas nao senti muita mudanca no meu ingles nao...

acredito que para melhorar mesmo seria ideal no minimo 6 meses....
Conversei hoje com um amigo que fez 4 meses de curso no Canadá, e na opnião dele, vale a pena sim esse curso de 1 mês.
Segundo ele o UP que você dá no Inglês é grande e ele recomenda, nem que seja um curso de 1 semana, experiência fora sempre conta pontos.

Luiz
Acredito que a cidade faca muita diferenca...
Pessoas q foram para o interior... e consequentemente tiveram menos contato com brasileiros... sairam-se melhor no quesito de melhorar o ingles...
Boa Noite pessoal...e obrigado pelos posts!

Concordo com o Luiz, que qualquer experiência fora conta muitos pontos, e também sei que 6 meses seria o ideal, mais no meu caso é impossível pelos motivos que citei no primeiro post.
Tenhos alguns amigos da faculdade que fizeram esse tipo de viagem no fim do ano passado (Work & Travel), e alguns voltaram com uma melhora bem significativa no inglês e outros voltaram praticamente no mesmo nível em que já estavam, então acho que é muito relativo, e depende muito da pessoa, principalmente em suas atitudes enquanto estiver fora do Brasil, evitando ao máximo o português.
Essa semana falarei novamente com minha amiga pra acertarmos algumas coisas, mais devo decidir isso no máximo na próxima semana.

E mais uma vez, obrigado pelas respostas galera...

Abraços,

Crasher
Ola CrASHER!

Fiz uma perguna aqui no forum:
" Olá galera!


Quando eu completar 19 anos vou para os U.S. (isso já é certeza), mas a quetão é que eu quero ficar lá pelo menos 1 ano, então, gostaria de saber se alguem conhece uma familia ou tem um amigo lá que possa me hospedar, claro que eu ajudo com as dispesas da casa... alem do mais quero arrumar um emprego lá. Quando eu tivermeus 19 anos vou ter CREA em eletroeletronica e CREA em mecatrônica, aho que talvez isso podesse ajudar...
Se tiverem algum contato lá me mandem o e-mail dessa(s) pessoa(s) e por favor avisem sobre meu interesse a ela(s).

Obrigado,


Diego C. Camilo

PS meu e-mail é "diegoenglish@ig.com.br""


gostaria muito que alguem podesse me ajudar! gostaria muito que você me passasse o e-mail dessa amiga e tambem avisa-se ela sobre mim. Pode parecer meio estranho, pois não nos conhecemos hehe, mas podemos trocar algumas informações via e-mail ou MSN.

Obrigado!!

Diego C. Camilo
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
eu acho que a situação dela eh um pouco diferente. Se ela tem alguem que daria uma assistencia, um lugar para ficar.. seria valido. Nossa se eu tivesse um amigo/a que tivesse essa porta eu aproveitaria sem nem pensar duas vezes! Os custos seriam bem reduzidos!
Nao sei nem se faria um curso, eu iria mais como visita ao país, tentar vivenciar e praticar o ingles. E planejaria com mais calma e 'conhecimento' (afinal a visao de quem está lá é melhor do que ver daqui) qual curso fazer e onde.
porque se vc quer realmente dar um UP no ingles, acho que tem que ser mais de 4 meses de duração

Mas jah vai juntando dim dim ;)
ola pessoal, ressucitando esse topico aqui.....
estou querendo fazer curso de dois meses em Toronto, Canada....

gostaria de saber se tem novas opinioes ai, e se o nosso amigo que criou o topico foi
pros EUA e o que achou?????

vlww
Se seu objetivo é aperfeiçoar seu inglês , 1 dia ou 1 semana em um pais de lingua inglesa vale muitooo a pena.
Agora se você gostaria de ir para aprender inglês do básico ,acho que é muito legal viajar mas acho que 2 meses não da pra sair de lá com um INGLÊS mesmo, um dos motivos é que se você ficar 2 meses lá e não conseguir aprender muita coisa, você vai voltar muito chatiado, achando que perdeu tempo e dinheiro e pode até desistir de querer aprender inglês.
Bom essa é só minha humilde opinião.

Boa sorte.
Valew pela opinião....

entao, meu nível não é básico, por isso estou achando que vale a pena. Consigo compreender bem e falo o bastante pra me comunicar sobre muita coisa...

eu acredito que dois meses lá com aulas intesivas e vivendo no país, vai melhorar bastante...mas sempre rola aquele medo né, afinal é muitaa grana e eu não tenho dinheiro de sobra..... vou fazer um INVESTIMENTO e espero que dê certo....

muito obrigado!!
Olá pessoal,
Quero ir em Outubro de 2011 para fazer um curso de inglês em ORLANDO/FLÓRIDA, para ficar 5 meses. Até março 2012. Gostaria de conversar e trocar idéias com quem já foi ou ainda está lá tendo essa experiência.
Alguém?
até...