De, Do(s), Da(s): Caso genitivo x Of

renanrsantos 10 1
A Minha Dúvida é a Seguinte:

eu sei que está frase do título no singular em inglês é:

this rope is of the boy.

Eu queria entender como eu escrevo isto no plural, aprofundando mais eu queria descobrir a maneira correta de escrever o ''dos'' em inglês.

Eu sou novo por aqui, e admiro demais este fórum, eu frequento este blog faz muito tempo, ja aprendi muito mesmo aqui. porém estou no começo só estudando ainda =)
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 60215 21 100 1454
Como dizer "de", "do", "dos", "da", "das" em inglês. Sobre caso possessivo e of.

1. Primeira possibilidade: é do(s) no sentido de "pertencer" usando "belong".

Esta corda é do menino: This rope belongs to the boy.
Esta corda é dos meninos: This rope belongs to the boys.

2. Segunda possibilidade: Uso de ('s / ')

Whose rope is this? (De quem é esta corda?)
It is the boy's. / It is the boys' (É do menino.) / (É dos meninos.)

This is the boy's rope. (Esta é a corda do menino.)
This is the boys' rope. (Esta é a corda dos meninos.)

Não é recomendável o use de "of" neste caso. Todos os usos do ('s / ') são comuns.

Bons estudos.

VIVI REIS
Pode ser usado "ones" no caso genitivo?

Exemplo. I love Black pants. Mary's ones are perfect for me.

Obrigada.

Marcio_Farias 12560 1 23 212
Não precisa. Empregue "Mary's" sem o ones.

VIVI REIS
Ahhhhh. Quer dizer que fica assim?

"I love black pants. Mary's are perfect for me."

Você disse que não precisa usar "ones". Esse "precisar",significa que se usar não está errado,porém não é necessário?

Muito obrigada.

EddySc 80
Exatamente. :)

Geralmente se usa o "ones" quando a frase é mais ou menos assim: "I love black pants. The ones Mary has are perfect for me." porque "Mary'S oneS" soa mal, apesar de não estar errado.

Marcio_Farias 12560 1 23 212
Isso. Eddie disse tudo.

VIVI REIS
Valeu pessoal! Muito obrigada!!! :D

MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!