Dicas de podcast - para inglês básico

Olá Pessoal tudo bem?!

Bem sou novo aqui no forum, e estou TENTAANDO aprender inglês hehe, o problema é que só ficar na gramática com pouco "falação" acho que fica mais difícil para mim.

alguém poderia me dar uma dica de como conciliar isso?! algo como um podcast, ou qualquer outra coisa?!

Muito obrigado pessoal fiquem com Deus
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
George,


No link a seguir você encontra boas dicas:


Podcasts para iniciantes


Bem-vindo ao fórum!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
George,

www.lingq.com

é o melhor site para iniciantes.
Hi George!

Eu também estou nessa caminhada. Diga-se de passagem, as trilhas de um autodidata são geralmente cheias de pedra, na subida e com calçado inadequado. Mas quase sempre conseguimos resultados incrivelmente melhores que os demais, rsrsrsrsrs.

Eu tô começando também e ainda tô patinando um pouco no desenvolvimento de uma metodolia eficaz.

Depois de patinar um bocado encontrei o lingQ

Bom, vamos ao ponto da questão:

Mnhas assinaturas e sites:

1- englishexperts
2- inglesonline
3- english for reading (http://www.aprendendoingles.com.br/)

Podcast:
Fiz uma conta no lingQ, baixei o áudio e copiei os transcripts para o word de cerca de 200 lições. O bacana é que eu encontrei lá um material que é o básico do básico mesmo, e como o material é voltado para o aprendizado mesmo, as falas são bem claras e numa velocidade bacana para a compreensão dos iniciantes....

Metodologia:
Checo meus e-mails todos os dias pela manhã, daí eu leio os feeds do englishexperts, inglês on linear e efr (e ouço o áudio umas 3x quando tem). Como aqui o nível é um pouco mais avançado não me detenho muito aprofundando os conceitos apresentados.

Podcast: é aqui que a magia está acontecendo para mim. Entre o trabalho e o curso técnico tenho cerca de 40 minutos. Ouço uma 'lição' algumas vezes procurando entender a ideia geral; depois, tento transcreve-la deixando espaços em branco para as palavras que não entendi; em seguida comparo com o transcript corrigindo os erros de writing e, ao preencher as lacunas pesquiso as palavras no linguee para ENTENDER o significado; por fim, ouço a lição mais algumas vezes para internalizar as palavras novas.

Nossa! Ficou grande pra caramba isso aqui. Rsrsrsrsrs

Só mais uma coisa! Eu gostaria de pedir a quem já passou por essa etapa que compartilhassem conosco seus métodos de estudo durante essa etapa (begginer) afinal, não adianta nada ter recursos se não estivermos usando uma metologia adequada.

Bye!