Didn't start yet VS Haven't star yet

Hi guys!

I would like to know what's the diference between "I didn't start" yet and "I haven't start yet" ?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Veja a diferença neste fórum.
Avatar do usuário PPAULO 39165 6 32 684
Vai do sentido em que você pensa na hora.
"I didn´t start" é uma ação que se pode pensar "terminada", ou seja, uma ação com fim, apesar que a diferença é tão sutil que se pode usar uma outra. Sendo que "I haven´t" é talvez mais usual e natural.

Assim, pode-se interpretar que em "I didn't start yet being freelancer, but I will do soon..." o pensamento seria que você não pensou no passado, algum momento no passado.

Ao passo que com "I haven´t started yet" o foco é no momento agora, eu estou te respondendo tomando por base o momento agora. Certamente por algum motivo, eu não estava preparado, ou não comecei agora mas vou começar daqui há alguns momentos, etc.
Ha que se convir que "yet" age como um marcador do present perfect, usualmente em perguntas e afirmações. Falando de uma situação que se esperava que durasse menos, ou seja, que está durando mais do que o previsto.
"I haven´t started yet" teria um viés de "Eu ainda não comecei" (deveria já ter começado, ou queria ter começado, mas não deu por algum motivo.) ou embora já devesse ter começado.