Duas questões de inglês para Concurso

Sou professor de Inglês, e estou com dois problemas na área específica quando vou prestar alguma prova.

Havia uma questão assim em uma prova:

All of the sentences are correct, except one. Choose the Incorrect answer:

A - I like dogs but I dont like cats
B - In spite of being Late, Matt drove slowly
C - Although very hungry, we only ate after 9 P.M
D - Despite of the weather, Ryan went to the beach

A resposta correta é a: D

Porém ao meu ver, a C também está errada, afinal, depois de Although se usa sujeito, e ali eles usaram "Very Hungry"

-

Dúvida número: 2

Eu to com muita dificuldade de saber a diferença de quando utilizar present perfect x simple past

Um exemplo bobo: He said that He was very busy (Frase retirada do Grammar In use)

Porque não se diz "He has said..." afinal, o tempo no qual ele disse não foi mencionado na frase. Mas há outras situações que eu fico em dúvidas de present perfect x simple past, o tempo não é citado e mesmo assim a pessoa usa simple past.
Avatar do usuário Cinnamon 13310 14 35 287
Creio que a "C" esteja correta, quanto a "D" "Despite of" está incorreto.
O exemplo da terceira frase está reduzido, nem todas as palavra aparecem, veja:

Although and though with reduced clauses

In formal speaking or writing, we can use although, though and even though to introduce a clause without a verb (a reduced clause):

"Raymond, although very interested, didn’t show any emotion when she invited him to go for a walk."

Normalmente se usa sujeito como você mencionou, mas então, com a frase reduzida no seu exemplo, se estivesse completa a frase seria seria:

"Although we were very hungry..."