Duas questões de inglês para Concurso

Sou professor de Inglês, e estou com dois problemas na área específica quando vou prestar alguma prova.

Havia uma questão assim em uma prova:

All of the sentences are correct, except one. Choose the Incorrect answer:

A - I like dogs but I dont like cats
B - In spite of being Late, Matt drove slowly
C - Although very hungry, we only ate after 9 P.M
D - Despite of the weather, Ryan went to the beach

A resposta correta é a: D

Porém ao meu ver, a C também está errada, afinal, depois de Although se usa sujeito, e ali eles usaram "Very Hungry"

-

Dúvida número: 2

Eu to com muita dificuldade de saber a diferença de quando utilizar present perfect x simple past

Um exemplo bobo: He said that He was very busy (Frase retirada do Grammar In use)

Porque não se diz "He has said..." afinal, o tempo no qual ele disse não foi mencionado na frase. Mas há outras situações que eu fico em dúvidas de present perfect x simple past, o tempo não é citado e mesmo assim a pessoa usa simple past.
Avatar do usuário Cinnamon 13310 14 35 287
Creio que a "C" esteja correta, quanto a "D" "Despite of" está incorreto.
O exemplo da terceira frase está reduzido, nem todas as palavra aparecem, veja:

Although and though with reduced clauses

In formal speaking or writing, we can use although, though and even though to introduce a clause without a verb (a reduced clause):

"Raymond, although very interested, didn’t show any emotion when she invited him to go for a walk."

Normalmente se usa sujeito como você mencionou, mas então, com a frase reduzida no seu exemplo, se estivesse completa a frase seria seria:

"Although we were very hungry..."

Quanto ao Perfect, não se apegue tanto à forma da língua. Os Americanos às vezes evitam usar o Perfect. Nem sempre o passado simples vai ter indicativo de tempo, tem mais relação com o que se quer dizer. O passado dá a ideia de acabado (como se estivéssemos contando uma história). Já o Perfect dá importância ao que ocorreu ou o que resultou do ocorrido. Não importa quando.

Seguem alguns links do EE pra você aprender e curtir:

dicas e macetes para o perfect
perfect x simple past ingês americano ou britânico

E tem muito mais, use a busca... Mas aguarde mais sugestões right?

Cheers!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Verdade quando li seu post achei que a questão D seria a "correta" pois como não tem indicativo de quando a ação ocorreu e sim o foco achei que seria necessário usar o verb tense present perfect:

Ryan has gone to the beach
Avatar do usuário Cinnamon 13310 14 35 287
Realmente a alternativa errada é "D", é a resposta correta no exercício que pergunta qual é exceção às frases corretas do exericio:
All of the sentences are correct, except one. Choose the Incorrect answer

Mas a "D", está incorreta devido à estrutura em si: "despite of..."
Quanto a idéia tudo bem porque "mesmo com o tempo ruim ele foi à praia." O passado simples pode ser usado, a não ser que queiramos dizer que ele está na praia neste momento, "he's gone" pode ser usado nesse caso.
A, B e C estão corretas.

See you!
Avatar do usuário Daniel Reis 815 14
Quando vejo essas questões eu sempre procuro por uma "pegadinha", se mesmo assim eu não encontrar nada, então eu vou pelo caminho mais óbvio.

Nesse caso a pegadinha é visível, a frase B utiliza "in spite of..." enquanto a frase D utiliza "Despite of", a pegadinha está aí ao meu ver, a pergunta te influencia a encontrar um erro no tempo verbal ou coisa parecida nas frases quando na verdade o que existe é um erro de construção já que "despite" nunca é seguido por preposição, o problema é que anteriormente foi citado "in spite of" como uma "distração" e isso pode enganar os estudantes, por mais avançados que sejam.

Se a frase fosse apenas "Despite the weather, he went to the beach", nesse caso a frase estaria correta, mas isso todo mundo já sabe né.