Etapas de aprendizagem em inglês

Olá pessoal,

Depois de algum tempo e com ajuda de vários dicionários consegui ter em minha cabeça mais de 3000 palavras em inglês e, lembrando que não somente palavras aleatórias mas também toda a familia de palavras da maiorias dessas 3000.

Sem saber regra nenhuma, muito menos grámatica eu já consigo entender, escrever e até expressar bastante coisas que eu quero fazer, que eu fiz e etc, me perco um pouco usando contexto no passado mas enfim, agora não gostaria mais de ficar na decoreba pois de certa forma fica enjoativo logo, quero saber qual o próximo passo para eu avançar no inglês, o que vocês recomendariam ?

Lembrando que várias vezes ao tentar ler alguma coisa, eu ainda demoro um pouco para identificar a tradução correta e o que a palavra realmente quer dizer naquele contexto.

Ex:
Palavra organized = organizado, organizei, organizou

quando eu vejo palavras desse modelo num contexto, eu penso em todas as traduções possível que foram decoradas.
como posso identificar a tradução de forma mais eficiente ?

Att,
Marco Silva

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Diego Pikulski 2 5 42
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Diego Pikulski 2 5 42
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA