Ferramentas Multimídia para aprender inglês

Bem pessoal , estou aqui pra falar sobre algo que vem funcionando pra mim e que eu creio que vai ajudar bastante gente.
Quando comecei à estudar inglês , como acontece com a maioria das pessoas, eu passava todo o meu tempo estudando gramática, e como também acontece com muita gente depois de um certo tempo percebi que não estava atingindo o meu principal objetivo. FALAR INGLÊS, INTERAGIR COM OUTRAS PESSOAS!

Tudo começou a mudar quando eu percebi que é preciso conhecer muitas palavras ( quanto mais , melhor!) para se ter segurança em qualquer situação, e que aumentando o nosso vocabulário até mesmo a gramática fica mais fácil de estudar.
Porém, é importante observar que conhecer bastante palavras significa conhecer seu significado, como ela é escrita, e como ela é pronunciada. Caso contrário você corre o risco por exemplo de saber como se escreve uma determinada palavra e o que ela significa ,mas quando ouvir alguém pronunciando, não entender nada por que não está familiarizado com a sua pronúncia, ou seja, nessa situação não adiantou nada você ter estudado a escrita e o significado.

Outro ponto importante é quanto ao listening . Eu pensava que o caminho mais fácil para entender os native speakers era escutando suas conversas no ritmo normal, mas agora percebi que é preciso primeiro escutar devagar e depois com a pratica será muito mais fácil.

Agora estou usando o site, http://www.voanews.com/specialenglish/index.cfm, onde você pode baixar arquivos em MP3 pronunciados devagar ,além de poder ler na tela ou imprimir tudo o que está sendo tocado no mp3 . Isso vem me ajudando muito e tenho certeza que esse é o melhor método para melhorar o listening , ouvir os dialogos lidos pausadamente para depois quando o seu conhecimento estiver automatizado , poder compreender mais facilmente o que está sendo dito.E o melhor , desse modo você está treinando não só a pronúncia correta das palavras , mas também como elas são escritas.
Bom, pra finalizar , gostaria de dizer que como estudante de engenharia mecânica, aprendi que não há nada difícil de aprender, e sim algumas coisas que exigem mais tempo e dedicação para se aprender do que outras. Assuntos que parecem difíceis de se aprender se tornam fáceis quando são " AUTOMATIZADOS " depois de muito treino. Ainda pretendo escrever mais um artigo sobre esse tópico mas, por enquanto deixo aqui o pensamento que me faz sempre conseguir o que eu quero : A DOR QUE NOS CAUSA A DISCIPLINA , É MUITO MENOR DO QUE A DOR DE NÃO TERMOS ALCANÇADO NOSSOS OBJETIVOS . Persistência é o segredo.

Espero que esse arquivo possa ajudar à todos , assim como o Blog English experts e todos os seus colaboradores têm me ajudado.

Boa sorte. Alan C. B
VOA was the first site i found out.
Later i found out many others.
I absolutely agree with you.
Your post was useful.

Mendes.
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!