God x Lord x Gosh: Quando utilizar cada uma

Boa noite pessoal.

Vejo em seriados e atuações que em certas situações as pessoas evitam dizer a palavra God, e acabam dizendo Lord ou Gosh. Gostaria de saber qual o momento apropriado para alterar tal palavra (momento de zuação ou outra).

Obrigado!

Caso não tenham entendido, o video clipe da música Started from the Bottom do Drake tem uma introdução onde o caixa do supermercado faz essa alteração ao conversar com a cliente. Não vou deixar o link aqui pois não sei se é autorizado, mas no Youtube o encontra fácil.

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Marcos 3345 4 17 71
Hello Pablo,

Normalmente evita-se usar a palavra God devido à um dos dez mandamentos onde é dito para não dizer o nome de Deus em vão. (Apesar de god ser uma palavra originalmente genérica para se referir a uma divindade (e.g. Odin, Zeus). O motivo acredite ou não, é que os critãos, por não falarem o nome de seu próprio Deus, acabaram por perder (esquecer?) a palavra (nome) com o passar do tempo, entretanto, há alguns nomes usados hoje como, Jeová).

Ou seja, prefira as palavras: lord, gosh, geez (Jesus), good lord, my goodness, ect. Assim você evita qualquer tipo de problema com algum religioso mais "fervoroso" que possa cruzar seu caminho.


That's it.
See ya!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
It really depends on where you are. In the UK, for that instance, all 3 are used without any restrain, but I'd associate "oh gosh" with old ladies ))

TÓPICOS RELACIONADOS