Google Word Frequency Tool

Henry Cunha 3 18 190
Sem mais o que fazer, acabei descobrindo que o Google tem um site onde podemos comparar a frequência histórica entre duas palavras em inglês. Por exemplo, desde os anos 1800, quando que a palavra "television" se tornou mais popular do que "Bible"? Parece que em 1967, de acordo com

http://www.slate.com/blogs/blogs/scocca ... bible.aspx

Aí eu fiquei doido, procurando termos que trocaram de frequência nestes dois séculos de uso: achei um interessante, e recente: sex,marriage. Neste site do Google vc pode inserir o que quizer, pra ver o resultado:

http://ngrams.googlelabs.com/graph?cont ... moothing=3

Experimente: nuclear war,environment -- um resultado interessante.
Outro: intellectual, average

Meu desafio: achar a troca mais contundente, que divida o gráfico de ponta a ponta, como um 'X'!

Have fun!

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 190
P.S. Pode ser mais de duas palavras, ou frases. Por exemplo, experimente com

newspaper,magazine,television,radio,web

Resultado interessante (a palavra "web" mudou de significado, né?)
Flavia.lm 1 10 100
Henry Cunha escreveu:(...)

Resultado interessante (a palavra "web" mudou de significado, né?)
Mudou, sim. Eu dei um dicionário deste aqui pras filhas do meu primo, e aí passei o dia com as duas no meu pé testando se eu sabia a tradução de todas as palavras que estavam lá, rs (nunca façam isso com duas menininhas de 7 e 10 anos). E o que foi que me veio à mente qdo elas perguntaram sobre "net"? E, minutos depois, qdo perguntaram sobre "web"?
Flavia.lm 1 10 100
Try "bible,soccer" or "parents,friends" :(
A famous one: "eat,pray,love" (eu sempre soube que não era só eu que comia mais do que rezava)
And "God,Hitler", around 1940 (ok, peguei pesado, mas não duvido que seja real)
"beloved,hated": almost equal since 1940
and let's follow "real, online" from now on...

interesting, indeed...