How like: Essa expressão realmente existe?

Olá pessoal. Tudo bem ?
Como voces sabem o ensino de ingles no Brasil é meio ruim.
Ha um tempo o meu professor disse que era para eu fazer um lista com as questões W/H que é What, Why, Where, How, How many e por aí vai...
até aí tudo bem, só que depois ele disse que era para fazer mais uma, por que faltando uma expressão, com How Like, nunca ouvi falar disso. ele disse " how like é usada para pedir sugestão ou opinião". e deu um exemplo " what is your father like ?" que traduzindo fica algo como "do que o seu Pai gosta". e depois ele respondeu esse exemplo que ele deu com " my father is tall and thin", que significa "meu pai é alto e magro". isso não faz o menor sentido. alguem pode me explicar com se usa o tal "how like" se é que isso existe mesmo ?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Cinnamon 16 60 501
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Daniel Reis 2 17
Marcio_Farias 1 24 215
PPAULO 6 51 1.4k
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA