I'm terrible in the oral test

Hi friends...

I have a big problem.

I'm doing a english course. I'm good in the composition, use of english and listening, but I'm terrible in the oral test. When I see the teacher, I forget everything what I know. I studying english grammar, I practice the listening, Everyday I access this site, but I can't... Someday the oral test kills me.

What Should I do? Can Anyone give me a advice?

[ Sorry! If I made some mistake... But I'm still learning ]

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Hi riva

The best way to improve reading is reading. To improve listening, is listening. To improve speaking... try to guess ;)

Tente praticar com outra pessoa, pode ser que o fato de saber que está sendo avaliada te intimide. Fale de frente pro espelho, tente pensar em inglês sempre que possível, isso vai te deixar mais segura com o tempo.
E, mais importante: converse com seu professor e mostre sua dificuldade, a função dele vai além de te ensinar o que ele sabe, ele também precisa te ajudar com outras dificuldades relacionadas ao aprendizado.

Por fim, dois toques:
- You don't have a big problem. Vc teria um grande problema se fosse uma aluna desinteressada, mas se está aqui compartilhando isso com a gente, eu entendo que vc gosta de estudar e tem intenção de melhorar, correto? Então o que vc tem não é um problema, e sim um belo desafio a encarar,
- Não se desculpe pelos seus erros. Guarde o "sorry" pra quando fizer algo grave contra alguém, nunca pra justificar o fato de estar, de forma muito digna, se empenhando em melhorar seu inglês.
Thanks Flávia! :D

It's always good to hear positive word.

I'd like to be like You! :D

I'm gonna strain to learn more.

You're correct! I Don't need to have fear... I'm not doing wrong things, so Everything is gonna be alright!

I wish all good things for You my friend.

Kisses ;)