Idioma e Cultura

Você acha que poderia aprender um idioma, Inglês por exemplo, e não aprender a cultura inglesa junto?

Eu acredito que não. Já então que a cultura sempre vem junto com o idioma, que cultura a gente deveria estar aprendendo na sala de aula?

Para ajudar na resposta, deixa eu colocar um exemplo: quando um gringo vem para o Brasil e quer aprender nosso idioma, junto com o idioma, ele ou ela também vai aprender a apreciar um bom jogo de futebol no Maracanã, aquela cervejinha estupidamente gelada num boteco, jogando conversa fora com os amigos no final da noite e por aí vai... OU seja, além de aprender nosso idioma, ele também foi exposto aos costumes da terra.

Mas agora vamos ao nosso caso, aprendendo inglês no Brasil, qual cultura deveríamos associar com o inglês que vamos estudar? A cultura americana ou britânica? O que você acha?
Bem, eu acho que é bom conhecer um pouco dos dois, e também conhecer as moedas desse país, sistema de transporte, medidas, etc. Isso tudo é importante para quando for viajar pro exterior e não pagar mico falando errado... :)
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Oi Danilo,

Valeu pela resposta, mas não acho que seja mico falar errado não. De vez em quando a gente acaba falando ou escrevendo errado nosso próprio idioma, né mesmo?

E olha que não estou nem falando em ir prá fora não. Estou falando em estar confortavelmente na sua cidade natal.

Mas pegando a sua resposta, imagine agora que você se preparou todo, na sua empresa, para receber um americano ou britânico, e de repente, aparece um australiano? Ou sul-africano? E agora?