In/On: Where is it?

Estava eu fazendo liçoes no LiveMocha, e então um exercício me chamou a anteção.

Comparação:

Sem levar em conta a posição das duas pessoas (que estão sentadas), no primeiro exemplo é usado ON. “She is on the box”. No segundo exemplo é usado IN. “She is in the chair”. Por que não é usado ON? “She is on the chair”

ex.1
Where is she? She is on the box. / Onde ela está? Ela está sobre a caixa. (ou: em cima da caixa)

ex.
Where is she? She is in the chair. / Onde ela está? Ela está na cadeira.

Noutro exercício, havia um garoto dentro de um ônibus escolar e estava olhando pra fora pela porta como se estivesse olhando o lugar para descer.
Se este garoto está dentro do ônibus e não em cima dele... por que a frase em inglês não segue a mesma linha de raciocínio?

Where are you? I am on the bus.
Onde você está? Eu estou no ônibus.

Isto não seria "Eu estou sobre o ônibus"?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
10 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Jedson 2 2
Thomas 7 63 299
timphillips 11
POWER QUESTIONS