Indulge/indulgence

Mackvader 12
Pessoal como poderia traduzir as frases abaixo :

The soccer fans indulged their patriotism, waving flags and singing songs.
All the pleasures and indulgences of the weekend are over, and I must get down to some serious hard work.
He had been a strict father but was indulgent towards his grandchildren.

desde já agradeço

Mack

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
fgsacco 2
Olá Mack,

Minhas sugestões:
Mackvader escreveu:The soccer fans indulged their patriotism, waving flags and singing songs.
Os fãs de futebol se entregaram ao seu pratriotismo, agitando bandeiras e cantando músicas
Mackvader escreveu:All the pleasures and indulgences of the weekend are over, and I must get down to some serious hard work.
Todos os prazeres e indulgências (satisfações) do fim de semana acabaram e eu preciso focar em algum trabalho sério.
Mackvader escreveu:He had been a strict father but was indulgent towards his grandchildren.
Ele tinha sido um pai rígido, mas foi indulgente (submissivo) com seus netos

HTH,
Mackvader 12
Muito Obrigado pelas frases,

Essa palavra era um pouco complicada :)

abs
Mack
fgsacco 2
De nada, ainda bem que eu já tinha ouvido essa palavra em português, aí foi só uma "googlada" e lembrei o que ela significava. Não coloquei no primeiro exemplo, mas pode-se dizer que os "fãs indulgenciaram seu patriotismo", com certeza bem estranho em português.

Abraço,
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!